Por Lúcio Castellano, com informações e fotos da Assessoria de Imprensa/FCDL-MG 

Em comitiva à ALMG, presidentes das CDLs mineiras reinvidicaram atenção e compromisso com o setor que mais gera renda para o País; somente este ano 2.913 empresas varejistas já fecharam as portas no Estado

Aproveitando a chegada dos participantes para o Encontro de Presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas, promovido pela FCDL-MG (Federação das CDLs de Minas Gerais), na tarde desta quinta-feira (14/4), a agenda do evento incluiu visita a alguns deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Fulvio Ferreira e pelo conselheiro Miguel Faria que é vice-presidente da entidade estadual.

A ação que faz parte da campanha  de mobilização “Muda Brasil”, criada pela entidade, teve como objetivo sensibilizar os líderes a tomarem alguma atitude para afastar as incertezas do momento e resgatar a confiança daqueles que são responsáveis pelo setor que mais gera renda para o país.

O presidente da Federação, Frank Sinatra liderou a comitiva que entregou a cada um dos deputados um ofício de posicionamento da FCDL-MG e das CDLs mineiras redigido para expressar a indignação pelo agravamento da crise que subtrai do país as condições para produzir, gerar empregos, além de poder econômico para o Brasil e bem-estar para a população.

“Fomos todos juntos para sensibilizar os deputados, porque não está fácil para os lojistas. Somente este ano 2.913 empresas varejistas já fecharam no nosso Estado, se nada for feito a tendência é fechar muito mais”, desabafou o presidente, que é empresário e lojista há 35 anos.

Um dos autores da ideia de fazer a visita aos deputados, o dirigente da CDL Salinas, Sebastião Cezar, concorda com Frank. “A liderança tem que estar sensível aos nossos problemas, afinal somos a força econômica do País e representamos os interesses deles também como cidadãos”, afirma.

Alguns dos representantes desabafaram nos gabinetes de alguns dos deputados visitados. Da CDL Muriaé, Leandro Veiga, disse que o comércio está pedindo socorro. “Estamos sendo estrangulados”, suplicou.

Já Marcos Antônio Luiz, de Vazante,  opinou que estamos precisando de deputados que conheçam de fato o que passa um pequeno empreendedor para manter todas seus pagamentos e dívidas em dia, que saibam realmente o que uma pequena empresa sofre e que abracem a causa.“ Nunca tivemos isso. Estamos realmente abandonados”, afirmou.

A disposição dos dirigentes de saírem de longe para entregarem pessoalmente o ofício aos líderes e reinvidicarem soluções para a situação em que se encontram, foi bastante exaltada pelos políticos. “Vocês me animaram por terem vindo de longe lutar, unidos, por uma causa em que acreditam”,  elogiou o deputado João Leite (PSDB).

O intuito do encontro foi entregar o manifesto que expressa a indignação do Movimento Lojista mineiro frente ao agravamento da crise econômica do país, sem condições de produzir, gerar empregos, riquezas e bem-estar para a população.

Os dirigentes lojistas foram recebidos, ainda, pelo deputado estadual Tony Carlos (PMDB), em seu gabinete, onde também se encontrava o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, entre outros.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.