Por Lúcio Castellano - Fotos: Ronaldo Luiz 

O presidente da FCDL-MG (Federação das CDLs de Minas Gerais), Frank Sinatra, participou da solenidade de posse da Diretoria da CDL Uberaba – gestão 2016-18, presidida por Fulvio Ferreira que sucedeu Miguel Faria. Desejou pleno êxito aos empossados e destacou o trabalho da administração anterior.  Sobre o atual momento econômico vivido pelo Movimento Lojista mineiro, emocionado, o dirigente estadual lojista exaltou: “Socorro! Socorro!”, ao citar que o varejo nacional registra o fechamento de 120 mil lojas e a perda de 270 mil empregos diretos. “É a pior fase para nós lojistas. Não agüentamos mais. Não suportamos tanta carga tributária”, diz.

O comércio varejista emprega mais de 8,8 milhões de pessoas em todo o país, com pagamento anual de mais de R$ 95 bilhões em salários e um faturamento médio de R$ 1 trilhão, gerando renda e o crescimento econômico do Brasil.  Em Minas Gerais, este setor é responsável por 17% do Produto Interno Bruto (PIB), estes números consagram a atuação da FCDL-MG e 202 CDLs mineiras, em suas respectivas regiões.

Fulvio, em seu pronunciamento, conclamou a todos para seguirem no foco de quatro palavras da letra do Hino da Nação Lojista: “Reagir, vencer, trabalhar, construir”. Para ele, o Brasil mudou e quem não se atentar para isso, estará fora do jogo. “A população brasileira não aceita mais corrupção. O correto tem que estar presente em todos os atos e em todos os setores”, diz.

Para o triênio, Fulvio disse que a CDL Uberaba manterá a luta contra a elevada carga tributária, em defesa de mais segurança pública para o setor comercial e à população em geral, fortalecimento da economia e presentear a cidade com um grandioso centro de eventos com capacidade para 3.500 pessoas, em área coberta, e 4 mil, em espaço aberto.

O prefeito Paulo Piau também falou que “o momento é de muita preocupação”, ao defender a manutenção da democracia e o combate à corrupção. Ressaltou a importância da CDL para o desenvolvimento de Uberaba, inclusive realizando projetos em parceria com a municipalidade, na Sala do Empreendedor. Cumprimentou os dirigentes pela execução do CDL Hall. “A CDL tem um time para ganhar”, diz.

Realizações

 

“Unidos com uma diretoria muito participativa, trabalhamos e ampliamos várias áreas da CDL Uberaba”, afirmou Miguel Faria. No balanço das realizações de sua gestão, citou investimentos na parte de TI com programas de gestão e equipamentos modernos, elevador para acesso aos quatro andares de nossa sede, ampliação de mais salas de treinamento e capacitação atendendo a demanda dos associados, ampliação do mix produtos novos para os associados dentre eles a Certificação Digital, Seguro de Vida para os empresários e colaboradores. Também o Call Center recebeu investimentos. Conseguiu ampliar o quadro de associados.

“E como destaque dessa gestão,  fizemos mais três etapas da CDL Hall, onde a cidade pode ver a grandiosidade do nosso Centro de Convenções, no Parque Tecnológico e que será continuado pelas próximas diretorias”. Miguel Faria agradeceu o apoio e confiança do Movimento Lojista Mineiro que o  elegeu vice-presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais encabeçada pelo presidente da CDL Contagem, Frank Sinatra. Dirigindo-se ao colega empossado, disse:Companheiro Fulvio Ferreira que foi meu antecessor e, agora, na sua segunda gestão, te desejo muito sucesso, pois a nossa diretoria permaneceu coesa e isso dá importância à posse de hoje, que representa uma continuidade do processo de normalidade de sucessão ocorrida ano passado. Assim, a CDL se torna cada dia mais fortalecida”.

 

A CDL Uberaba comemora no próximo dia 10 de junho 36 anos de fundação. A entidade tem o seu Conselho Superior, composto pelos ex-presidentes, que pela ordem de mandato são: Ronaldo Batista Machado (in memorian), Januário Marques de Oliveira, Lucio Antonio Scalon, Arnaldo Santos Anjo, Daniel Fabre, Mario Vilmair Silvestre Pereira, Antonio Alberto Stacciarini (in memorian), Fakher Azor Fakhouri, Fulvio Ferreira e, agora, Miguel  Faria.

O presidente do Conselho Superior. Daniel Fabre, e  o  presidente  da  Federação das  CDLs de Minas Gerais, Frank Sinatra, empossaram Fulvio Ferreira que, em seguida, empossou os demais dirigentes lojistas. A saber:

 Ângelo Gabriel Crema Primeiro Vice – Presidente
Jô  Mendonça Fernandes Segundo Vice – Presidente
Orlando Geraldo da Silva Diretor Administrativo e Financeiro
Álvaro Henrique Fabris Vice Diretor Administrativo e Financeiro
Nei Lucio de Melo Cadima Diretor Comercial e de Expansão
Ildeu Nunes  Moreira Vice Diretor Comercial e de Expansão
Jamilton  Pereira da Silva Diretor de Produtos e Serviços
Lourival Ferreira da Costa Diretora de Promoções e Eventos
Ides  Perim Vice Diretor de Promoções e Eventos
Adail Batistuta Diretor de Consultas e Proteção Crédito
Paulo Marcos J. Guimarães Filho Diretor de Tecnologia e Informática
Matusalém José Alves Diretor de Assuntos Públicos e Sociais
Hermínio Bisinotto Junior Diretor de Patrimônio
Fernando José Lucas Diretor de Construção
Alceu Vieira de Souza Neto Diretor Distrital
José  Ferreira Diretor Distrital
Ulisses Antonio Cota Diretor Distrital
Érica Cristina F. Gonçalves Conselheira Fiscal
João  Valim Conselheiro Fiscal
Marcelo Carneiro Árabe Conselheiro Fiscal
Renato Vieira Maciel Conselheiro Fiscal
Thaís Mileny Soares Conselheira Fiscal
Vania Magalhães  Terra Conselheira Fiscal

 

Coube à vice-presidente Jô Mendonça fazer a entrega de um ramalhete de flores a Cleonilda dos Santos Ferreira, noiva do presidente Miguel, em  agradecimento pelos três anos de boa convivência com  a  diretoria e  colaboradores  da CDL Uberaba.  A diretora Thais Mileny, por sua vez, entregou um ramalhete  de  flores a Maurien Bittencourt Abrão, esposa  do presidente empossado  Fulvio Ferreira, como boas vindas da diretoria e funcionários da entidade.  O diretor Orlando Geraldo fez oração invocando bençãos  aos  diretores empossados e a todos presentes.

Também prestigiaram o evento o presidente do Grupo G-9, Manoel Rodrigues Neto; o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra; o vice-prefeito Almir Silva; os vereadores Samuel Pereira, Samir Cecílio e Kaká Se Liga; o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG); o deputado estadual Tony Carlos (PMDB), e o coordenador da 5ª Região Militar, coronel Eliel Alves Júnior, além de presidentes e diretores de CDLs da região, associados e dirigentes classistas dos diversos segmentos da comunidade uberabense e regional.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.