National Retail Federation (NRF) 2013 foca no comércio móvel e nas redes sociais
Belo Horizonte | Terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - 17h 24 - Atualizado às 17h 29
Movimento lojista mineiro passa por uma semana de capacitação direcionada às práticas de varejo em todo o mundo
Líderes, representantes e demais interessados no segmento participam, ao longo desta semana, de mais uma edição da Retail’s Big Show, ou “Grande Show do Varejo”, convenção organizada pela National Retail Federation (NRF), maior federação de varejo do mundo.
Desde a última sexta-feira (11) membros do movimento lojista mineiro estão na cidade norte-americana de Nova Iorque para participar das atividades previstas na programação desta convenção: são palestras, debates e fóruns com os principais players do varejo em todo o mundo.
As apresentações contemplam assuntos de grande interesse para o segmento como gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, merchandising, design de lojas, marketing e comércio eletrônico. A novidade desta edição, que conta com a presença de mais de 1.400 brasileiros, é que todas as palestras previstas são traduzidas para o português.
Como acontece em todos os anos, a consultoria A T Karney apresentou os resultados de pesquisas feitas com 1.400 varejistas em diversos países. Os pontos mais marcantes do levantamento estão ligados às perguntas referentes à operação de lojas e uso de tecnologia.
No primeiro quesito, o fator que mais contribui para perdas de vendas são os ‘furos’ de estoque. Outro ponto importante se refere à fala de tempo dos gerentes para ter contato com seus clientes. No que diz respeito ao uso da tecnologia, a pesquisa mostrou que as empresas varejistas fazem poucos esforços no sentido de utilizar sistemas simples que possam facilitar o acompanhamento de compra dos clientes.
Também se apresentou neste evento, a Coca Cola. Na oportunidade, a empresa mostrou que o objetivo da empresa não são os refrigerantes, e sim transmitir o conceito de alegria e felicidade. Com foco na em sua abordagem e lojas customizadas por vizinhança, representantes da rede de farmácias Duane Reade, deixou sua mensagem aos participantes ao compartilhar sua experiência e estratégias de mercado.
Comnformações
Movimento lojista mineiro passa por uma semana de capacitação direcionada às práticas de varejo em todo o mundo
Líderes, representantes e demais interessados no segmento participam, ao longo desta semana, de mais uma edição da Retail’s Big Show, ou “Grande Show do Varejo”, convenção organizada pela National Retail Federation (NRF), maior federação de varejo do mundo. A CDL Uberaba está representada pelo conselheiro Fúlvio Ferreira.
Desde a última sexta-feira (11) membros do movimento lojista mineiro estão na cidade norte-americana de Nova Iorque para participar das atividades previstas na programação desta convenção: são palestras, debates e fóruns com os principais players do varejo em todo o mundo.
As apresentações contemplam assuntos de grande interesse para o segmento como gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, merchandising, design de lojas, marketing e comércio eletrônico. A novidade desta edição, que conta com a presença de mais de 1.400 brasileiros, é que todas as palestras previstas são traduzidas para o português.
Como acontece em todos os anos, a consultoria A T Karney apresentou os resultados de pesquisas feitas com 1.400 varejistas em diversos países. Os pontos mais marcantes do levantamento estão ligados às perguntas referentes à operação de lojas e uso de tecnologia.
No primeiro quesito, o fator que mais contribui para perdas de vendas são os ‘furos’ de estoque. Outro ponto importante se refere à fala de tempo dos gerentes para ter contato com seus clientes. No que diz respeito ao uso da tecnologia, a pesquisa mostrou que as empresas varejistas fazem poucos esforços no sentido de utilizar sistemas simples que possam facilitar o acompanhamento de compra dos clientes.
Também se apresentou neste evento, a Coca Cola. Na oportunidade, a empresa mostrou que o objetivo da empresa não são os refrigerantes, e sim transmitir o conceito de alegria e felicidade. Com foco na em sua abordagem e lojas customizadas por vizinhança, representantes da rede de farmácias Duane Reade, deixou sua mensagem aos participantes ao compartilhar sua experiência e estratégias de mercado.
De acordo com relato de Fúlvio Ferreira, Bill Simon, CEO Walmart US, expôs o seguinte comentário: "O Walmart está procurando comprar seus produtos só nos Estados Unidos, isto gerará mais empregos para a nossa população. O varejo não imprime dinheiro mas gera empregos e riquezas"
Fonte: CNDL, FCDL-MG e conselheiro Fúlvio Ferreira

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.