Por Lúcio Castellano

As homenagens são prestadas a Profissionais de Saúde em Uberaba, em três momentos, nesta terça-feira (12), em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem. A primeira parte foi realizada pela manhã, na porta do Hospital “Dr Hélio Angotti”. À tarde, a partir das 13h, no Beneficência Portuguesa e, às 19h, no Hospital “Mário Palmério”.
A apresentação musical tem por finalidade servir de estímulo ao trabalho de enfrentamento do novo coronavírus pelos dedicados Enfermeiros, bem como aos membros das demais categorias de Profissionais da Saúde.

Sobre a ideia de se homenagear esses profissionais, a empresária Jô Mendonça, proprietária da empresa “Jô Musical” e, também, diretora da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), na área de Promoções e Eventos, explicou que, “na condição de representante efetiva da entidade junto ao Conselho Municipal de Saúde de Uberaba, e que foi a partir de diálogos com representantes de hospitais no órgão, que a iniciativa ganhou corpo”.
Em seguida, Jô Mendonça acionou o presidente da CDL, Angelo Crema que, por sua vez, obteve o apoio do Comandante da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, em Uberaba, Coronel Robson Garrido de Paiva Silva, em reconhecimento à importância do Dia do Enfermeiro e de todas as demais categorias em suas atuações nesse momento crítico que também passa a comunidade uberabense.

“A CDL Uberaba, a partir da feliz iniciativa da nossa diretora Jô Mendonça, bem como o apoio irrestrito do Coronel Garrido, participa deste evento em homenagem aos enfermeiros e demais profissionais das equipes essenciais da área de saúde, que trabalham com afinco na rede de atendimento local e de todo mundo, numa autêntica operação de guerra contra a Covid-19”, expôs Crema.
Assim, o Coronel Garrido autorizou que o Grupo do Sub Tenente PM e músico Weber Januário e dos Sargentos Johnny e Franklin, de forma voluntária pudesse, em nome da Banda da Polícia Militar e de toda corporação, apoiar o evento de homenagem aos enfermeiros, técnicos e médicos, da seguinte forma: na troca de turno nos hospitais abaixo e nos horários descritos, foi feita homenagem musical àqueles trabalhadores de saúde observando-se, rigorosamente, os devidos cuidados de distanciamento social que o momento requer.


Jô Mendonça providenciou, de forma gratuita, os equipamentos de som necessários para abrilhantar a execução do grupo musical que utilizou sax, teclado e bateria de arranjo.
Locais, horários contatos:
- Hospital “Dr. Hélio Angotti” .......................... 9h
Representado pela gerente de Enfermagem, Maria Carolina Belo, e enfermeira Sandra
Local: porta do Hospital, entrada Rua Governador Valadares
- Hospital Beneficência Portuguesa e Associação de Diálise de Uberaba...........................................13h
Representado pelas enfermeiras Gláucia de Freitas e Sandra
Local: porta do Hospital, entrada Praça Comendador Quintino
- Hospital Universitário “Mário Palmério”.....................19h
Representado pela diretora Administrativa, Denise Monteiro
Local: Praça interna do Hospital