O atual presidente, o economista Marco Aurélio Crocco, estará a frente da instituição até 2018

A solenidade oficial de posse da nova diretoria executiva do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) foi realizada na manhã desta quarta-feira, 4, na sede do Banco, em Belo Horizonte.

O novo presidente, Marco Aurélio Crocco é economista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e PhD em economia pela Universidade de Londres.

Em seu discurso de posse, ressaltou a importância da atuação do Estado em momentos de crise, em que a oferta de crédito é reduzida. "Em um momento onde a concessão de crédito por bancos privados se retrai, cabe ao Estado e seus agentes financeiros atuarem de forma anticíclica, ajudando a manter o nível de investimento, revertendo as expectativas negativas e garantindo, desta forma, o emprego, a renda, a competitividade das empresas aqui instaladas", disse.

Para Crocco, um dos desafios de Minas Gerais é sedimentar as bases para se inserir na economia do século 21, pautada no uso de novas tecnologias e de serviços de alto valor agregado. "É dentro deste contexto que a atuação do BDMG deve se pautar nos próximos anos", disse.

Em sua fala, o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), defendeu uma atuação mais efetiva do BDMG para a expansão do apoio às micro e pequenas empresas e também para impulsionar o desenvolvimento tecnológico para ampliação das parcerias em setores da chamada "Economia do Conhecimento".

O movimento lojista mineiro esteve representado pelo presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra; o presidente da CDL BH e vice-presidente da FCDL-MG, Bruno Falci e o vice-presidente da CDL Contagem, Francisco Brant.

Com informações: SUPIM/MG/Portal FCDL-MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.