Por Lúcio Castellano

Foi finalizado e testado nesta quinta-feira, o sistema de emissão das Guias do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU. A partir desta sexta-feira os contribuintes que optarem pela nova guia, ao invés do carnê, poderão acessar o site da Prefeitura de Uberaba, por meio do endereço eletrônico, www.uberaba.mg.gov.br, que na página inicial já haverá as indicações para se obter a guia, bem como um questionário sanando as principais dúvidas para o pagamento.

Equipe da Secretaria da Fazenda já esá organizada para atender os contribuintes, bem como emitir asnovas guias. O sistema para restituição de quem já pagou o imposto, sem os novos descontos, também está em funcionamento. A Fazenda colocou guichês específicos para isso, bem como servidores para atender e direcionar os contribuintes.

Dados – Nas novas guias consta o valor do desconto, sendo: Na cota única à vista – 10% de desconto total e mais 10% para pagamento à vista até o dia 30 de abril. A primeira parcela também tem desconto de 10% para o pagamento até o dia 30 de abril. As demais parcelas contarão também com os 10% até o dia 10 de cada mês.

Lembrando que após o dia 10 de abril (antiga data de vencimento), o contribuinte que quiser pagar à vista ou a primeira parcela do IPTU utilizando o carnê distribuído, poderá fazê-lo somente no Banco do Brasil.

A restrição de banco é somente para a  primeira parcela ou cota única de pagamento à vista.

Para pagamento em outros bancos ou lotéricas, após o dia 10 de abril, o contribuinte que vai pagar a primeira parcela ou a cota única precisa retirar um novo boleto na Internet ou se dirigir até a Prefeitura de Uberaba para retirada de novo boleto já com os descontos.  Com o novo boleto o prazo continua sendo até o dia 30 de abril, após o vencimento o contribuinte perde o desconto.

Fonte: Jorn. Keila Riceto / Comunicação PMU

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.