Evento de inauguração oficial do prédio foi realizada na noite desta sexta-feira (22) e integrou a programação em comemoração aos 40 anos da entidade
Mais de 100 convidados, entre presidentes e executivos de CDLs mineiras, autoridades, ex-presidentes e dirigentes lojistas de outros Estados participaram, na noite desta sexta-feira (22) da inauguração da sede da FCDL-MG. A entidade, que antes ocupava um conjunto de salas em um edifício no centro da capital, agora está disposta em uma moderna construção de três andares com salas amplas e toda infraestrutura adequada à realização dos trabalhos e projetos em prol do movimento lojista mineiro.
Situada na região central de Belo Horizonte, mais precisamente na Linha Verde, um conjunto de vias que interliga principais avenidas de Belo Horizonte e conecta o centro da cidade ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins e à Cidade Administrativa do governo do Estado, a nova sede da FCDL-MG é mais uma conquista na história de todo o movimento lojista mineiro.
Na noite dessa sexta-feira (22), José César da Costa, presidente da Federação lembrou que o momento da inauguração representa “um marco simbólico e material na conjugação de esforços em prol de um bem comum que é o desenvolvimento do varejo em Minas Gerais”. José César se lembrou das dificuldades que permearam essa trajetória, mas destacou a força e a união do dos companheiros do movimento lojista, agradecendo, em especial, aos ex-presidentes anteriores à ele, bem como à diretoria da Federação. “A aquisição e reforma do edifício foi uma das principais metas de nossa gestão tendo sempre em vista o objetivo de atender a classe lojista em um local acessível, em um prédio que não só representasse a força do movimento lojista mineiro, mas que oferecesse uma infraestrutura adequada aos nossos trabalhos e projetos”.
O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Jr. que prestigiou a solenidade, pontuou que a nova sede da FCDL-MG é a base para outras tantas conquistas e para o desenvolvimento do comércio no Estado. Pellizzaro reforçou a importância do segmento para a economia do país, que em sua avaliação, pode ser comparado a “uma locomotiva que puxa o crescimento econômico”.
Representando o governador do Estado, Antonio Anastasia, esteve presente Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck. Na oportunidade Dorotea destacou a pujança do movimento lojista mineiro e lembrou das peculiaridades de Minas se comparado às outras unidades federativas brasileiras.
Fonte: Site FCDL-MG