As novas tecnologias – o blu-ray em especial, mas também as TVs de alta definição – são a aposta do mercado de videolocadoras para crescer no país. O assunto esteve no centro dos debates durante o Encontro Nacional de Videolocadoras, que aconteceu na última segunda-feira (27/9), em Florianópolis, em paralelo à 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. O evento reuniu mais de 200 participantes, entre empresários do setor e representantes das principais distribuidoras do país.

“Os consumidores estão adquirindo TVs cada vez mais modernas e o blu-ray, o sucessor do DVD, será o formato ideal para acompanhar esta evolução tecnológica”, afirma Sara Camargo, empresária e diretora da CDL de Florianópolis, que também organizou o evento paralelo. Ela acredita que o novo formato, por ter segurança contra cópia ilegal, vai aquecer o mercado no varejo e no home vídeo (locações), especialmente com a popularização dos aparelhos de blu-ray, que devem ser uma das vedetes do setor de eletrônicos ainda neste Natal.

É consenso entre os distribuidores que o Brasil ainda engatinha neste mercado. “O blu-ray ainda é muito pouco explorado no país. Há muitas locadoras que ainda não trabalham com ele, mas isso é uma questão de tempo”, afirma Eusébio Munhoz Junior, da California Filmes. Distribuidoras como Warner e Fox apostam no maior volume de lançamentos e em edições especiais de filmes clássicos e campeões de bilheteria.

Fonte: Site FCDL Santa Catarina

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.