Por Lucio Castellano
O lançamento do projeto Celular Seguro, além de outra iniciativa para que não seja dada esmola para acabar com o problema de vadiagem e mendicância na cidade e a adoção de patrulhamento preventivo volta para crimes contra o comércio.
Esses são alguns pontos de parceria firmada entre o novo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel João Lunardi, e os presidentes da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, respectivamente, Fúlvio Ferreira e Marcelo Árabe.
Reunião foi realizada no final da tarde de quinta-feira (11), no gabinete do comandante do 4º BPM e contou, ainda, com as presenças dos conselheiros da CDL Antônio Alberto Stacciarini e Fakher Azor Fakhouri. “A parceria tem por finalidade de trazer paz e tranqüilidade para o comércio”, reforçou o tenente coronel João Lunardi.
A implantação do Celular Seguro é uma forma de impedir habilitação telefones celulares roubados. Para tanto, deverá ser criado um cadastro, onde ficarão registrados os aparelhos furtados. Na prática, o registro funciona como o número do chassi de um carro. Cada aparelho tem um número, que o torna único e facilmente identificável. O cadastro permitirá o controle e monitoração dos aparelhos roubados.

Fúlvio, comandante Lunardi e Marcelo
Fúlvio Ferreira observou que o novo comandante do 4º BPM “é uma pessoa muito capacitada e muito dinâmica”. Antecipou que, num futuro muito próximo, ações vão ser tomadas para beneficiar a segurança da comunidade, especialmente, as áreas comerciais e as pessoas que circulam ou trabalham nesses setores.
Também o empresário Marcelo Árabe fez uma avaliação “ótima” sobre o novo comandante, com destaque para o empenho direcionado ao comércio. “A segurança é fundamental para o nosso desenvolvimento”, diz.
Stacciarini, por sua vez, destacou que o comandante Lunardi “chegou com muita vontade e, acima de tudo, para trabalhar em parceria, trazendo na bagagem humildade e capacidade para o trabalho”
Por fim, Fakher diz ter “certeza de que Uberaba está muito bem servida, pois o comandante Lunardi tem projetos para melhorar o nível de segurança tanto na área que atuamos quanto no município como um todo”.

Fúlvio entrega convite para que o novo comandante participe de reunião do G-9, grupo representativo de entidades uberabenses