O novo sistema de acesso ao maior banco de dados do país chega agora a Minas Gerais. A partir da primeira hora do dia 21 fevereiro os usuários mineiros já estarão interligados. Em breve, será a vez do Ceará. E assim se encerrará a mudança em todo o Brasil com muito sucesso, pois o novo sistema só trouxe benefícios onde foi implantado, o que tem sido motivo de inúmeros elogios. A transição do sistema nos demais Estados foi muito bem sucedida, até mesmo pela facilidade e intuitividade. Temos a certeza que em Minas Gerais e no Ceará também será.
Mais moderno e ágil, o novo sistema foi desenvolvido para oferecer ao usuário comodidade e simplicidade no acesso. Dessa forma, a concessão do crédito se tornou ainda mais segura e muito mais rápida. A linguagem de programação utilizada, Java, possibilitou o incremento de inúmeros benefícios. A segurança foi reforçada com a criação de uma palavra-secreta, que deverá ser criada no primeiro acesso ao novo sistema, e digitada nos demais. Ela deve ter acima de oito dígitos, podendo ser alfa-numérica, e não pode ter espaços, pontuação e acentuação. Este novo mecanismo permite ao usuário conseguir criar nova senha, caso ele tenha esquecido a anterior, ou alterá-la.
As novidades e facilidades não param por aqui. A partir de agora, é possível consultar até dez CPFs ou CNPJs de uma única vez e o seu resumo será apresentado antes dos demais dados. Outro facilitador são os ícones indicativos que aparecem nos resultados das consultas. Cores diferentes identificam as informações sobre a existência de débito e alertas, o que facilita a visualização. Os dados de identificação do consumidor também foram simplificados, mas ainda é possível visualizar as demais informações disponibilizadas no sistema anterior, como por exemplo a idade e dados cadastrais.
Com isso, o sistema do SPC Brasil ficou ainda melhor. É mais simplicidade e facilidade para lojistas e consumidores!
Autor: Roberto Alfeu - Presidente do SPC Brasil