A mobilização contra o câncer de mama que ganhou nome de Outubro Rosa vem sendo apoiada por diversas organizações e entidades em vários países. A doença ainda é a que mais mata as mulheres entre 35 e 54 anos em todo o mundo. Os homens também podem desenvolver a doença, no entanto, a incidência é baixa e atinge 1% dos casos.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, órgão do Ministério de Saúde, em 2013, espera-se para o Brasil, 52.680 casos novos da doença, com risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Deste número, a estimativa é que 12.852 mil pacientes não devam resistir à doença, sendo 147 homens e 12.705 mulheres. Os dados são os mesmos estimados em 2012 pelo órgão.
No que diz respeito aos outros tipos de câncer, mais da metade dos países no mundo têm dificuldade para prevenir o câncer e oferecer tratamento aos pacientes, segundo alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que, nessas localidades, não há um controle eficiente da doença que inclua prevenção, detecção precoce, tratamento e cuidados.
De acordo com a OMS, o câncer ainda é a principal causa de morte em todo o planeta – 7,6 milhões de pessoas morreram em razão da doença em 2008 e, a cada ano, quase 13 milhões de casos são diagnosticados. Mais de dois terços desses casos e dos óbitos são detectados em países em desenvolvimento, onde as taxas de incidência, segundo a organização, aumentam de forma alarmante.
As projeções indicam que o número de mortes por câncer deverá aumentar 45% até 2030 influenciadas em parte pelo aumento da população e o envelhecimento global. O aumento estimado leva em conta a evolução das pequenas quedas nas taxas de mortalidade de alguns tipos de câncer em países de recursos elevados.
O câncer e outras doenças graves estão se tornando cada vez mais comuns no mundo inteiro, preocupando famílias, sobretudo em situações em que o chefe, único provedor do sustento de seus entes, é acometido por algum problema de saúde. Por isso, ter um seguro de proteção pessoal é fundamental. Nesse sentido, o CDL Vida é o produto ideal para você, seus familiares e funcionários.
Uma proposta inovadora no mercado brasileiro com soluções de seguros em geral que contemplam diversos benefícios em um único produto. Essa é apenas uma característica do CDL Vida. Fruto de uma parceria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) e a Mongeral Aegon, o CDL Vida surge com o objetivo de oferecer a melhor cobertura em seguros de vida, garantindo mais proteção, conforto, além de uma extensa lista de benefícios para os segurados.
São coberturas para situações delicadas como doenças graves, invalidez por acidente e transplante de órgãos. O segurado conta ainda com descontos na compra de medicamentos, indenização por internação hospitalar e muitas outras vantagens. Em caso de acidente com fatalidade, a família do usuário não fica desamparada, já que o CDL Vida garante uma indenização para auxiliar nas despesas emergenciais, sem burocracia ou impostos.
Procure a CDL do seu município e marque uma visita para garantir sua qualidade de vida e de quem você ama. Afinal, seguro de vida não é uma aposta, mas uma proteção para as situações inesperadas!
Fonte: Assessoria de Imprensa FCDL-MG