Por Lúcio Castellano

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, em parceria com entidades locais, realizou, na noite desta sexta-feira, a palestra com o tema “Vale a pena não pagar propina”, ministrada pelo promotor de Justiça José Carlos Fernandes Júnior, cujo foco central foi o de difundir que ser honesto é um bom negócio, além de exortar a ética e a honestidade nas relações entre os setores e privado.

“A presença do público mostrou, efetivamente, que a sociedade de Uberaba, mais uma vez, não se mostra mais omissa nos assuntos de interesse de toda coletividade. Participa efetivamente de todas as discussões de temas de relevância para toda Nação, como é esse momento que nós estamos vivenciando na atualidade. Ou seja, nós temos que avançar. É necessário que se dê passos largos em favor da estruturação e do fortalecimento da democracia”, destacou o promotor José Carlos Fernandes Júnior, ao final do evento.  

 

Para o presidente da CDL Uberaba, Fulvio Ferreira, o acontecimento marcou mais uma noite extremamente importante para a cidade de Uberaba e porque não dizer para a entidade, pela presença de maneira toda especial do promotor de Justiça Dr. José Carlos Fernandes Júnior. “E, nós, empresários, saímos motivados a continuar fazendo a coisa certa, contratando com o serviço público, pois é um agente muito importante”, destacou o dirigente lojista.

A execução do projeto conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba e Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio).

Além do palestrante e seu colega e também coordenador do Gaeco, promotor Eduardo Pimentel de Figueiredo, o grupo de trabalho responsável pela iniciativa é formado, ainda, pelo diretor da CDL Uberaba, advogado e economista Renato Vieira Maciel; pelo presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges de Araújo Júnior; as diretoras do Sindicato dos Comerciários, Silvana Paiva e Renata Keila Pontes, e o presidente Marcelo Árabe Carneiro e o diretor Thiago Árabe, do Sindicato do Comércio.

A palestra contou com a presença, ainda, de representantes das polícias Civil e Militares, associados das entidades parceiras, bem como de várias entidades e grupos organizados da comunidade.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.