O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, lançou, no final de julho deste ano, a campanha Eu não pago propina. O programa é realizado em parceria com a Câmara Municipal e entidades empresariais e de classe, visa à realização de palestras para a comunidade uberabense que propiciem a formação de opinião sobre o ato ilícito da corrupção e as mazelas sociais decorrentes.
Com o tema “Vale a pena não pagar propina”, a primeira palestra, gratuita, será ministrada pelo promotor de Justiça José Carlos Fernandes Júnior, nesta sexta-feira, dia 28, às 19h30, no auditório da CDL Uberaba, na Rua Luiz Soares, 520 – Vila Olímpica. O foco é o de difundir que ser honesto é um bom negócio, além de exortar a ética e a honestidade nas relações entre os setores e privado.
Além da CDL, são parceiros na iniciativa o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Sindicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sindicato dos Empregados no Comerciários.