Por Lúcio Castellano
A palestrante Leila Navarro (foto) abre, hoje, a partir das 18h30, no Centro Cultural Cinecista "Joubert de Carvalho", o evento Meu 1º Negócio, promovido pelo Sebrae Minas e que conta com a correalização da CDL Uberaba. A seguir, um pouco sobre o rico currículo da visitante, conforme dados extraídos de seu site .
Autora de treze livros, entre eles, “Talento para ser Feliz”, “Talento a prova de crise”, “Confiança, a chave para o sucesso pessoal e empresarial” e “Confiança, o diferencial do líder”, os dois últimos desenvolvido a quatro mãos com o consultor espanhol José María Gasalla, Leila Navarro mantém como base da sua carreira a inovação, a confiança, a sustentabilidade, o comprometimento e a capacidade de manter todos esses quesitos em altos níveis de satisfação e felicidade. Leila Navarro é palestrante há mais de 10 anos e consolidou nesse tempo um forte nome no Brasil e no exterior. Ao abordar temas Comportamentais, de Liderança, Gestão de Pessoas, Vendas e Empreendedorismo, já teve suas palestras assistidas por mais de um milhão de pessoas e hoje integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja. Além disso, já ganhou por duas vezes o Prêmio dos 100 Melhores Fornecedores de RH – Categoria Palestrante do Ano (2005 e 2009).
Leila Navarro construiu sua carreira utilizando como base a automotivação, o autoconhecimento e a confiança. Inconformada com o fato de 79% dos profissionais brasileiros sentirem-se desmotivados com o trabalho - segundo pesquisa revelada pela Gallup Organization em 2007 - Leila mostra em suas palestras como compartilhar conhecimentos, engajar-se em projetos e na solução de problemas, comprometer-se com a carreira e a empresa, e dessa maneira ser um profissional mais produtivo, mais preparado e muito mais competente.
Por conta de todo esse diferencial e talento, Leila Navarro também tem uma carreira consolidada no exterior. Suas palestras já foram assistidas por milhares de pessoas na Espanha, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Panamá, Japão, México, Angola e Portugal. Em muitos desses países chega a fazer tanto sucesso que costuma fazer apresentações anuais, como no Japão, e trimestrais, no caso da Espanha e Portugal.