A Black&Decker tem sido, nos útlimos nos, grande parceira da CDL Uberaba, na realização da Campanha de Natal, com a distribuição de alguns produtos de sua linha de produção durante a promoção

José Frederico Álvares e Carlos Alberto de Souza/ Foto: Divulgação/Sede MG

José Frederico Álvares e Carlos Alberto de Souza/ Foto: Divulgação/Sede MG

BELO HORIZONTE - Um novo investimento, no valor de R$ 41 milhões, acaba de ser confirmado pela Black&Decker do Brasil Ltda. A empresa irá expandir sua unidade industrial em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Seu objetivo é a fabricação e a distribuição de produtos da marca Stanley, recém incorporada.

O protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais foi assinado pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), José Frederico Álvares, e pelo diretor financeiro da Black&Decker, Carlos Alberto de Souza.

O investimento, em ativo permanente, capital de giro e no Centro de Distribuição, será responsável pela geração de 170 empregos diretos ao final do terceiro ano. O projeto deverá atingir a partir de 2013 um faturamento da ordem de R$ 540 milhões. Com término previsto para dezembro de 2014, a previsão da Black&Decker é atingir a capacidade instalada de produção de oito milhões de unidades por ano para ferramentas manuais e de 6,5 milhões de unidades por ano para eletrodomésticos.

O projeto prevê também a ampliação da oferta com novos produtos a serem comercializados visando ao mercado interno e à exportação com a prospecção de novos mercados.

A empresa - A Black&Decker do Brasil Ltda., que em 2010 completou 100 anos de existência, está instalada no Brasil em Uberaba, onde fabrica ferramentas elétricas manuais e pneumáticas como furadeiras, martelos, parafusadeiras, e mais recentemente eletrodomésticos como ferros de passar, batedeiras, liquidificadores, processadores, além de fabricar metais sanitários e fechaduras.

Após uma nova fusão global, a Black&Decker do Brasil passou a agregar a linha da marca Stanley, de ferramentas manuais, fazendo-se necessária então uma nova expansão da área produtiva, bem como da área destinada ao Centro de Distribuição dessa unidade.

Fonte: Agência Minas/Governo do Estado

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.