sacolasUm estudo britânico sobre o impacto ambiental de diversos tipos de sacolas de supermercados mostrou que as plásticas trazem menor impacto ao meio-ambiente. A pesquisa verificou o ciclo de vida de sacolas de algodão, ecobags, sacos de papel e sacolas plásticas tradicionais. O resultado apontou que a proporção de matéria-prima usada nas sacolinhas em comparação com as tantas possibilidades de reutilização que elas oferecem as fazem ser mais sustentáveis que os outros tipos de sacola.

A Ind. de Plásticos Pampa Ltda., que há 35 anos ocupa um papel de destaque na fabricação de sacolas plásticas, aproveita o espírito de renovação tornando-se mais moderna, mais ativa e mais sustentável, passando a chamar-se "Pampack". Propõe também algumas soluções aos seus clientes para o melhor uso das embalagens. O principal é o uso consciente do plástico, utilizando nas suas embalagens a frase '3R´s - Reduzir, Reutilizar e Reciclar!'. "Compreendemos que o plástico não é vilão, é indispensável na vida moderna, mas se dado o destino correto, será reciclado e voltará para as mãos dos consumidores na forma de outro produto, como baldes, bacias, vassouras, potes para plantas e tantos outros feitos a partir de matéria-prima reciclada", afirma a gerente comercial da Pampack, Lorien Federici.

Outra opção é o plástico oxi-degradável, que a partir de uma formulação reconhecida no mundo todo e validada pelos principais laboratórios e institutos do mundo, acelera a degradação do plástico, permitindo que bactérias e micro-organismos possam se alimentar deste plástico mais rapidamente.

Com foco na fabricação de embalagens diferenciadas, a empresa conquistou, ao longo de sua história, milhares de clientes, entre eles Coca-Cola, Pincéis Atlas, Fnac, Datelli, Lojas Renner, Paquetá, Rola Moça, Sol e Energia, Blueman, Rosa Tatuada, Stihl e John Deere. Ao completar 35 anos, a empresa reforça o posicionamento socialmente responsável através de ações permanentes de conservação do meio ambiente, envolvendo reciclagem, pesquisa e implementação de matérias-primas e técnicas de fabricação aliadas da natureza e a propagação da cultura do uso e descarte correto do material plástico.

Fonte: Site CDL Porto Alegre

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.