DSC_9199

O candidato à sucessão municipal, deputado federal Paulo Piau (PMDB), participou na noite de segunda-feira (20), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de reunião com proprietários e representantes  do comércio de Uberaba,  ou seja, associados e diretores da entidade.

Os lojistas fizeram, em uma “mesa redonda”, várias reivindicações relacionadas ao setor comercial. O presidente da CDL, Fúlvio Ferreira,  após saudar o parlamentar visitante, ressaltou que, ao todo, eles apontaram 76 itens na pauta de reivindicações, agrupado em um só documento.

Paulo Piau assina ATA da reunião na presença de diretores da CDL

Paulo Piau assina ATA da reunião na presença de diretores da CDL

Fúlvio, fez um relato amplo sobre a situação atual do comércio da cidade. Nas diversas áreas. Por exemplo, segurança, infraestrutura etc... Assinalou que o  ponto principal da reunião foi o momento em que Piau assinou a  ATA  onde a CDL pede a criação de uma Secretaria Municipal voltada a atender os micro e pequenos negócios.

Cada lojista aproveitou o momento para elogiar a “dobradinha” Piau e Almir, lembrando da figura do vice como sendo uma pessoa extremamente humilde, de muitos amigos e admiradores e com grande conhecimento político.

O empresário Orlando Geraldo da Silva lembrou que é preciso  tratar os funcionários com mais amor, oferecendo-lhes um salário melhor, bonificações ou ajuda de custo. “Precisamos de estímulo, principalmente, aos pequenos. Deixamos muito nosso ‘Deus’ te lado e, em muitas situações, perdemos nossa fé, o que não nos favorece, pelo contrário, nos prejudica”, afirmou.

“Estou ciente de todas essas reivindicações . Mas, com certeza, faremos diferente, justamente, por isso, estamos pesquisando, buscando informações com a comunidade, pequenos, médios e grandes empresários e vamos mudar essa realidade”, reforçou o candidato à sucessão municipal.

A falta de segurança pública também foi um item bastante apontado e temido pela gama de empresário que participaram da reunião. “Não temos segurança alguma em nossas lojas, somos frequentemente abordados por assaltantes, prejudicados de várias formas e sempre somos lesados, quando isso vai acabar”, questionou outro empresário.

No final da reunião, o deputado Paulo Piau respondeu a todos os questionamentos dos empresários e falou sobre a expansão do comércio. “É necessário que preservemos o nosso meio ambiente. Não se pode construir pontos comerciais em nascentes de rios, próximo a áreas verdes, enfim, temos que ter essa consciência, e nosso Governo tem essa preocupação”, finalizou Piau.

DSC_9196

Material/foto - elaborado pela Assessoria de Imprensa da Chapa  Paulo Piau/Almir Silva

Jornalista: Renata Vendramini, com adaptações

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.