Por Lúcio Castellano

A reunião na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), nesta segunda-feira, 13, teve como pauta principal a discussão de estratégias e orientações para os comerciantes no que tange às ocorrências policiais de roubos e assaltos, destacando a modalidade de crime onde por meio de bilhete comunicando o assalto. A nova modalidade criminosa vem sendo praticada desde o início do ano, onde já foram registrados mais de quatro casos.

“Muito importante a união das entidades e a Polícia Militar, em prol da segurança dos estabelecimentos comerciais. Ficou claro, ao final das explanações que, com ações simples, a prevenção é o melhor remédio”, destacou o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Miguel Faria. Na manhã desta terça, Miguel foi entrevistado pelo jornalista Luís Claudio Faria, no Programa “Minas Acontece”, na TV Band Triângulo, quando falou sobre os resultados da reunião da noite anterior.

A Aciu e a CDL juntamente com o 4º Batalhão da PM, representado pelo comandante do 4º Batalhão da PMMG, tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, aproveitaram para colocar em pauta discussões relacionadas à prevenção à criminalidade violenta e não violenta na cidade, alertando os comerciantes com medidas auto preventivas e de proteção, além do esclarecimento de uma série de atividades que são realizadas e que às vezes não chega ao conhecimento de todos. A tenente Jennifer, da AISP da Avenida Guilherme Ferreira, apresentou as principais modalidades de ocorrências registradas na área comercial; medidas de segurança a serem adotadas pelos comerciantes; novas modalidades de cometimentos de delitos, como, o roubo anunciado através de bilhete manuscrito, além de esclarecer várias dúvidas aos presentes. Os participantes chegaram à conclusão de que deve haver uma maior interação entre os comerciantes e policias, para que haja o desenvolvimento de ações e operações policiais com maior sucesso na prevenção e repressão. ACIU e CDL, representadas pelos presidentes Manoel Rodrigues Neto e Miguel Faria, respectivamente, além é claro das suas diretorias, ressaltam ainda, que reconhecem o excelente trabalho que vem sendo realizado pelos policiais e pelo comando da PMMG, mas que é necessário o engajamento de todos nessa batalha. “Nesta reunião pudemos encontrar soluções através da colaboração dos empresários e consumidores, como também do acompanhamento desse movimento por parte da polícia. Com essa troca de informações iremos trabalhar de uma forma mais segura e eficiente”, finaliza Manoel.

Com informações de Carmen Amancio/Jornalista - MTB 10.941/Assessora de Comunicação/Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, com adaptações da redação deste portal

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.