Prefeito Paulo Piau participa de reunião na Aciu e enfatiza necessidade de ajustes no centro da cidade; CDL pretende colaborar com a adequação de duas lojas do Calçadão
Nessa última segunda-feira, 14, aconteceu na Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) uma reunião com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, seus secretários: José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico), Claudio Junqueira (Planejamento) e Roberto Indaia (Infra Estrutura), contou também com os representantes das instituições ligadas ao comércio da cidade como a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), Sindicomércio, Sebrae, Senac e Sesc, entre outras.
Nesta reunião foi levantada a hipótese de repaginar o centro da cidade, o tornando um ponto mais atrativo da cidade. Segundo o prefeito Paulo Piau essa mudança é necessária. “É preciso repensar, reconstruir e revitalizar um dos nossos maiores cartões de visita que é o centro da cidade” afirma Piau. A proposta elaborada pelo Sebrae e apresentada pela consultora Andréa Marques é, num primeiro instante, repaginar o calçadão da Rua Arthur Machado.
Para o presidente da CDL, Miguel Faria, esse é um momento importante para a revitalização da área. “É um momento crucial de descruzar os braços e agir. Temos os dados de que 30 à 40% dos lugares que são revitalizados, crescem em rentabilidade” explica Miguel. A proposta é converter essa ideia em realidade. Da CDL, Fúlvio Ferreira e Ângelo Crema, também estiveram presentes à reunião. Vale destacar que a CDL anunciou que deverá realizar a instalação da parte externa de duas lojas como piloto.
O prefeito Paulo Piau aprovou a reforma, só não quis falar de imediato uma previsão para as obras, mas garantiu que o serviço será feito, e que conta com a participação dos empresários da região. Para isso o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto propôs que os recursos que forem disponibilizados, através dos acordos a serem efetuados pelo Pace (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), nas conciliações realizadas para a Prefeitura, sejam aplicados neste empreendimento.
Manoel ainda se mostrou otimista perante resposta de Piau “Nós precisamos apenas do pontapé inicial, no caso, a participação da Prefeitura, o restante nós, empresários do segmento fazemos, que é conscientizar os empresários da importância desse projeto, para eles e para nossa cidade”, afirma Manoel.
No início da reunião a técnica do Sebrae Andréa Marques Lima apresentou slides com imagens da proposta de mudança visual do Calçadão incorporando ações técnicas junto aos comerciantes por parte do Senac, Sesc e Sebrae.
Canalização
A reunião também contou com a presença de Roberto Indaiá, secretário municipal de infraestrutura. O secretário foi questionado sobre o prazo para o término das obras no primeiro quarteirão da Avenida Santos Dumont, tendo resposta afirmativa e positiva, de que o prazo para liberação dessa quadra se dará em até 25 dias.
--
Fonte: Victória Weitzel/Assessora de Comunicação - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, com adaptações