Foi realizada nesta terça-feira (4), reunião na AISP 158, situada na Avenida Guilherme Ferreira, 675, para tratar de assuntos relativos a segurança preventiva aos lojistas da Rua Artur Machado. O encontro foi coordenado pelo Tenente Carlos Eduardo e pelo delegado da Policia Civil Dr Lucas.
A CDL Uberaba teve como representantes os diretores Ângelo Gabriel Crema e João Roberto Finholdt Valim.
Ao final das explanações,ficou acertado entre a policia militar e os representantes das lojas, a proposta de se criar para a Rua Artur Machado uma "Rede Solidária de Comercio Protegido", e o tenente Carlos Eduardo se colocou à disposição para estar presente nos estabelecimentos comerciais participantes, no sentido de orientar o funcionamento do projeto.
Estiveram presentes representantes das seguintes lojas: - Joalheria Momentos - Joalheria Cardoso - Ótica Fotóculos - Barra Mil Joias - Edmar Semi Joias
O Tenente Carlos Eduardo falou da importância de denúncias serem feitas através dos telefones 3311-6990 e o 190, quando notada presença de pessoas suspeitas próximas ao estabelecimento, ao assegurar que quando solicitado "o trabalho dos policiais é feito com muita rapidez e eficiência".
Outro assunto largamente discutido foi sobre a informação de que é baixo efetivo da Policia Militar, cerca de 40% a 50% para atender a cidade de Uberaba, o que para alguns dos presentes, a defasagem "é fator de impedimento para se fazer uma segurança pública preventiva em nossa comunidade".