Os pequenos empresários que não estiverem protegendo as informações pessoais dos seus clientes deverão em breve encontrar-se fora de operação.

Quando se fala em violação de dados logo as gigantes do varejo veem a mente, mas especialistas afirmam que os pequenos empresários que não estiverem protegendo as informações pessoais dos seus clientes deverão em breve encontrar-se fora de operação.

Jefff Kosc, sócio do escritório de advocacia Benesch , Friedlander , Coplan e Aronoff LLP, disse que proteger os dados pessoais dos clientes exige custos e que nem todo empresário está disposto ou tem condições de pagar.

Um dos maiores custos vem das empresas de cartão de crédito e débito. Segundo Kosc elas tem amplos poderes e direitos em situações de violação de dados, especialmente se a empresa não estiver cumprindo com o regulamento da indústria de cartões de pagamento (PCI).

Dependendo do escopo da violação, Kosc disse que as empresas também enfrentam possíveis multas. Além dos custos diretos, as empresas também sofrem danos potencialmente valiosos para a sua reputação e confiança.

“Há uma comunidade de pessoas que têm uma relação de confiança com você e que pode ser posta em cheque e recuperar essa confiança novamente é algo muito difícil de acontecer “, disse o advogado.

Fonte: Varejo 1/Portal FCDL-MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.