Por Lúcio Castellano

Uma iniciativa há muito aguardada, finalmente, por decisão do prefeito Paulo Piau (MDB), ele assinou na manhã desta quarta-feira (16), ordem de serviço da obra de revitalização da área central da cidade – Espaço Arthur Machado (Calçadão e Praça Rui Barbosa), com a empresa uberabense Quatro Construções, no valor total de R$1.448.900,43 e com prazo de seis meses para a conclusão dos serviços.

Os trabalhos terão início pela Praça Rui Barbosa. Pelo Calçadão começa a ser trabalhado depois do Dia dos Namorados e a conclusão ocorre antes do Natal – duas datas importantes para o comércio.

Durante a solenidade, Piau antecipou pedido de desculpas pois, segundo ele, diz ter consciência do transtorno que as obras vão causar, sobretudo, para os comerciantes da Artur Machado. “Peço paciência e tolerância a todos. O serviço será 24 horas por dia, para assegurar o início e o término da obra”, diz.

O fator mais importante, ainda de acordo com o chefe do Executivo, é que a concorrência nacional foi ganha por uma empresa de Uberaba, que fará tudo conforme o contrato e da melhor forma possível. “Com certeza é mais um tabu quebrado pela nossa administração”, observou Piau.

Agora, resta a expectativa de que, no embalo da revitalização seja melhorado o visual de algumas lojas. Objetivo é de um grande shopping a céu aberto, para proporcionar mais conforto aos milhares de consumidores que, diariamente, circulam pelo setor.  “O povo de Uberaba gosta do calçadão e do centro. A CDL trabalhou bastante para esse momento”, reforçou o prefeito.

Para o presidente da CDL Uberaba/MG, Fúlvio Ferreira, o prefeito Piau está quebrando um  "grande tabu". E mais: “Com a revitalização do centro da cidade, começando agora pela praça Rui Barbosa, em seguida pelo calçadão, a região ganhará novos ares”, Também reconheceu que, ao longo das obras, vai ser um período difícil e de dificuldades. “Mas faz parte. Daqui a alguns poucos meses, nós teremos parte do centro já revitalizado, ganhando vigor. Outras áreas centrais deverão ter a mesma atenção por parte do Governo Municipal”.

Agora fica a lição de casa para cada comerciante, acentuou Fúlvio, com a mesma opinião do prefeito, no sentido de que as lojas acompanhem a modernidade que surgirá com a nova urbanização da Rui Barbosa e do Calçadão, com mais beleza e fácil manutenção.

A CDL esteve representada ainda pelos diretores Ângelo Crema, Orlando Geraldo, Fernando Xavier, Marcelo Árabe e pelo conselheiro Mário Vilmair Silvestre Pereira.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.