Por Lúcio Castellano

Na próxima segunda-feira (24), as prefeituras do Triângulo Sul fecham as portas, seguindo a decisão de cerca de 600 prefeituras mineiras que participam da paralisação, e em Uberaba, apenas o atendimento ao público no Centro Administrativo não funcionará, sendo apenas realizado serviço interno. O movimento, apoiado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), Frente Mineira de Prefeitos (FMP), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), das Associações Microrregionais Amvarig, Ampla e Amapar tem o objetivo de pressionar o governo federal e estadual para o cumprimento das responsabilidades com os municípios. 

Na área da Saúde, nenhum serviço será interrompido. Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, Farmácia Popular, Centro de Atenção Integrada a Saúde da Mulher (Caism), Samu, Ambulâncias, Caps e Caps AD atenderão normalmente.

Nas escolas, bem como na Fundação Municipal de Ensino Técnico Intensivo “Renê Barsam” (Feti), as aulas também não serão suspensas.

Também continuarão prestando atendimento ao público: Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A Fundação Cultural de Uberaba, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” seguem o funcionamento do Centro Administrativo e terão apenas expediente interno.

As duas unidades do Codau (Avenida da Saudade e Rua Governador Valadares) também estarão com portaria fechada para atendimento ao público. Porém, as licitações, se houver, ocorrerão normalmente.

Fonte: Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) – Secom/PMU

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.