Por Lúcio Castellano


Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma das principais datas para o comércio brasileiro. Em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19), muitos casais precisam buscar alternativas para não deixar a data "passar em branco", o que não deve ocorrer.


O presidente da CDL Uberaba, Angelo Crema, diz acreditar que o tíquete médio deve ficar entre R$ 50 e R$ 200 na compra de um presente para o parceiro. “A celebração entre os casais traz uma boa expectativa para o setor, já que abrange um grande público, de todas as idades e com opções variadas de presentes”, diz.

Realizar promoções e oferecer bons preços são os principais fatores responsáveis por fazerem as pessoas indecisas a concretizarem compras de presentes, expõe o dirigente lojista.

Crema, em seguida, aponta alguns dos segmentos que mais se destacam na procura feita pelos casais: eletrônicos, moda, acessórios, beleza, cosméticos e vale-presentes.

Ao presentear alguém, além de ser uma das formas de demostrar o amor, acrescenta o presidente da CDL Uberaba, “é uma maneira de ajudar o comércio, que gera emprego e renda, e assim manter a economia ativa. Por isso, reforçamos também a importância de comprar no comércio local”.

Uma das principais datas sazonais para o comércio, o Dia dos Namorados é para os casais de todas as idades. “O comércio lojista e a área de prestação de serviços de Uberaba estão preparados para atender às necessidades dos consumidores uberabenses e de toda região”, finaliza Crema.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais.