Por Lúcio Castellano

O presidente Angelo Crema participou nesta sexta-feira (10) de reunião do Conselho Estadual das CDLs de Minas Gerais, por videoconferência. São dez conselheiros e uma das cadeiras é ocupada pelo presidente da CDL Uberaba.

Foram vários os assuntos abordados, dentre eles, um novo sistema de cobrança eletrônica, através de msm e e-mail. Também foi apresentada a plataforma denominada “Régua de Cobrança” que trará grandes benefícios para a funcionalidade do SPC.

Em seguida, a cargo da Dra. Patrícia Loyola, da FCDL-MG, foi discutida a PL-765 que dispõe sobre os registros de inadimplentes nos bancos de dados de proteção ao crédito.

Em outro momento da reunião, os participantes falaram sobre a liminar do Ministério Público de Minas Gerais obtida, ontem, junto ao Tribunal de Justiça, que obriga municípios que não aderirem ao plano “Minas Consciente”, a cumprir normas de distanciamento social. A expectativa, segundo Angelo Crema, é de que, ainda hoje, seja divulgado documento da Federação sobre a questão.

Por fim, foi detalhada a realização da Campanha “Juntos pelo Brasil”, a ser lançada pelo SPC Brasil.


MATÉRIA DIVULGADA PELA FEDERAÇÃO DAS CDLS DE MINAS GERAIS:

O Conselho Estadual de Minas realizou nesta sexta-feira, 10, uma reunião online. Os temas debatidos foram o Projeto de Lei 675, que suspende retroativamente e impede novas inscrições nos cadastros de empresas de análises e informações para decisões de crédito enquanto vigente a calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, produtos SPC (Régua de cobrança, SPC recomenda), apresentado pelos palestrantes Michel Félix e Ronaldo Guimarães, projetos 2020, além da entrega virtual dos ganhadores do prêmio da campanha de registros.

O presidente do Conselho Estadual de SPC de Minas, Bruno Falci, e o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, foram os responsáveis pela abertura do evento.

Participaram da transmissão os conselheiros Frank Sinatra (FCDL MG e CDL Contagem), Rogers de Marco (CDL Governador Valadares), Luiz Ângelo Gonçalves (CDL Divinópolis), Isabela Rezende (CDL Patrocínio), Guilherme Oliveira (CDL Patos de Minas), Geraldir Carvalho (CDL Sete Lagoas), Maurício Nazaré (CDL Itaúna), Marcos Casarin (CDL Juiz de Fora), Ernandes Ferreira (CDL Montes Claros) e Ângelo Crema (CDL Uberaba).

Os conselheiros parabenizam os ganhadores da 7ª Campanha de registro de 2019 por se destacarem no aumento da base de dados de consumidores inadimplentes, que tiveram como vencedores Aline Kelly Souza (CDL Belo Oriente), Camila Fortunatti (CDL Araxá), Jurandir Alencar (CDL de Janaúba), Tâmara Moura (CDL Teófilo Otoni), Maria Letícia Machado (CDL Carmópolis de Minas) e Eugênio Pinto Luiz (presidente da CDL Baependi). Todas as entidades receberam um notebook e um datashow por se destacarem na campanha de registros.

CONFIRA MAIS NA GALERIA DE IMAGENS:

https://www.cdluberaba.com.br/galerias/reuniao-conselho-estadual-cdl-s


Gostou? Compartilhe nas redes sociais.