Por Lúcio Castellano

Data sazonal é a quinta melhor para o varejo. O 12 de outubro, feriado religioso nacional, cai numa segunda-feira e, portanto, vai provocar um feriadão

ANGELO CREMA EXIBE CARTAZ PROMOCIONAL

Uma das cinco principais datas sazonais para o comércio lojista, o Dia das Crianças (12 de outubro) traz otimismo de boas vendas pelas lojas da cidade. Este ano, a data que coincide com as comemorações da padroeira NS Aparecida, cai numa segunda-feira, o que provoca um feriadão.

Presidente da CDL Uberaba, Angelo Crema admite que, nos últimos dois meses, o setor tem apresentado ligeiro crescimento de vendas. “Com a retomada da economia, nosso segmento está no quase normal. A comercialização está quase nos patamares de 2019”, diz

Assinala que, para o Dia das Crianças, as vendas podem registrar um crescimento da ordem de 3% em relação ao ano passado. A expectativa de tíquete médio é de R$ 150,00. “Um valor bom”, admite. Para manter a tradição da data, os itens mais procurados para presentes, assinala, serão brinquedos, vestuário, calçados, eletroeletrônicos, entre outros.

Perspectiva positiva ocorre, em especial, levando-se em conta o ciclo de corte de juros, mantido pelo Banco Central, o ritmo de consumo das famílias, além da liberação do FGTS e benefícios sociais que impactam essa projeção e geram influência positiva nas vendas.

“A data já está consolidada no calendário comercial”, destaca o dirigente lojista. Vem depois do Natal, Dias das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados. Crema ressalta que que as lojas locais estão preparadas para suprir os anseios dos consumidores de Uberaba e toda região.

“Nossa sugestão para o lojista vai desde à realização de boas promoções, envelope a vitrine da loja e invista em publicidade na mídia impressa e eletrônica, para atingir seus objetivos e metas”, argumenta Crema. A CDL e a Aciu (Associação Comercial e Industrial de Uberaba), em parceria, distribuem cartaz alusivo à data aos seus associados.

Crema, ao concluir, disse que as lojas disponibilizam todas as condições necessárias para que os consumidores possam realizar suas compras com segurança, tais como disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre as pessoas, bem como a higienização do ambiente.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.