Por Lúcio Castellano 

Para Miguel Faria, o País tem tudo para crescer e ser a primeira economia do mundo, desde que a classe política trabalhe para atender as demandas da população

Em tempos de crise e insegurança também dos varejistas, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) expressa uma palavra de ânimo e conforto para que os associados da entidade não se entreguem ao atual cenário político e econômico. “O processo eleitoral do ano passado foi realizado com muitas promessas. O Brasil seria a oitava maravilha do mundo. Os impostos não seriam aumentados. E os trabalhadores não seriam penalizados. Mas, 2015 chegou de forma desordenada”, declara Miguel Faria.

Para o dirigente lojista “crise é para ser vencida”, ao afirmar que o lojista sempre foi e continuará sendo o “motor” deste país. E expôs: “Quando ele abre as portas de sua pequena loja para receber seus empregados, ele está garantindo o sustento de suas famílias. Toda vez que ele comparece a uma agência bancária para pagar seus impostos e suas obrigações sociais, milhões de brasileiros estão sendo beneficiados”.

Miguel Faria observa, em seguida, que esta não é a primeira vez que a sociedade brasileira enfrenta uma crise e que “outras virão”. Daí, de acordo com ele, a importância  do setor lojista mostrar a sua força. “Vamos redobrar nossos esforços e virar esse quadro, dedicando mais tempo para a discussão de nossos interesses e priorizar as nossas reivindicações. Feito isso, vamos apresentar a nossa conta, pressionando nossas lideranças e nossos representantes em cada setor público”, diz.

Ao finalizar, ele destaca que o Brasil é uma grande Nação, com riquezas naturais imensas. “O País tem tudo para crescer e ser a primeira economia do mundo, desde que a classe política trabalhe para atender as demandas da população. Esmorecer, nunca! Juntos, somos mais fortes que qualquer crise”.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.