untitledO empresário, Celso Vilela recebeu na noite de ontem, dia 31, na Câmara Municipal de Uberlândia, a Comenda Augusto César, a maior honraria entregue pelo município às pessoas que, de alguma maneira, contribuem com o desenvolvimento da cidade. Além de empresários, também foram contempladas autoridades políticas e civis (físicas ou jurídicas), no plenário Homero Santos. Cada vereador indicou um homenageado. Já o presidente da Câmara, Vilmar Resende e o prefeito Odelmo Leão indicaram duas pessoas.

Quando convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Vilmar Resende para receber o título, o presidente da CDL Uberlândia disse sentir-se reconhecido. “Augusto César foi um grande homem e receber essa comenda, em especial no dia em que Uberlândia completa 123 anos, nos motiva a ser um pouco do que ele foi e fazer um pouco do que ele fez pela cidade que nesta data vem acompanhada de muita história, vitórias e desenvolvimento”, destaca Celso Vilela.

A honraria é concedida pela Câmara de Vereadores há 23 anos, graças ao projeto de Lei nº 4643, que criou a Ordem Municipal do Mérito. Por ter sido exemplo de honradez como Agente Administrativo, o Poder Legislativo criou a comenda que leva seu nome. Augusto César foi um dos principais articuladores para a emancipação do município de Uberlândia, além de magistrado durante 35 anos, vereador, deputado provincial e presidente e agente executivo da primeira Câmara Municipal de São Pedro do Uberabinha. Augusto César faleceu em 1908, na cidade de Araguari deixando um legado de lutas, conquistas, dinamismo e, sobretudo, o exemplo que deverá ser seguido por aqueles que estão à frente do legislativo e executivo.

Fontes: CDL Uberlândia - Serifa Comunicação/Site FCDL-MG.

Em tempo:  A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Fúlvio Ferreira, pelo conselheiro Daniel Fabre e pelo gerente Executivo, Iovaldo Basílio.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.