A 11ª edição do Encontro de Presidentes de CDLs-Câmaras de Dirigentes Lojistas Mineiras (EDP), uma parceria entre a FCDL-MG (Federação das CDLs de Minas Gerais) e o Sebrae Minas, teve início neste domingo, 17/03, no Santíssimo Resort, na histórica cidade de Tiradentes.

O presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, participa do encontro. Também presente o ex-presidente da CDL Uberaba e vice-presidente da FCDL-MG, Fúlvio Ferreira.

Abertura oficial do Encontro foi feita pelo presidente da Federação, Frank Sinatra.

Contou, ainda, com as presenças do presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), José César Costa, e do presidente do Sebrae Minas e presidente da CDL-Belo Horizonte, Marcelo de Souza e Silva, entre outros.

Durante quatro dias, as lideranças das entidades representadas vão viver uma experiência única de troca de conhecimentos, boas práticas e aprendizados sobre gestão e as habilidades fundamentais para estar à frente de uma CDL.

Objetivo central do EDP é preparar as lideranças para enfrentarem os desafios de comandar uma CDL, além de criar um ambiente favorável para o compartilhamento de experiências e boas práticas de gestão.

EDP 2024 INICIA PRIMEIRO DIA COM PALESTRA SOBRE CRÉDITO E CONSUMO NO PAÍS

A 11ª edição do Encontro de Presidentes de CDLs Mineiras (EDP), uma parceria entre a FCDL-MG e o Sebrae Minas, teve início neste domingo, 17/03, no Santíssimo Resort, na histórica cidade de Tiradentes.
Durante quatro dias, as lideranças de nossas entidades vão viver uma experiência única de troca de conhecimentos, boas práticas e aprendizados sobre gestão e as habilidades fundamentais para estar à frente de uma CDL.
Ao longo do dia nossas lideranças jovens participaram do Encontro da CDL Jovem, para destacar ações realizadas em nosso estado.
Além disso, também teve um bate-papo sobre inteligência emocional em um momento especial com mulheres empreendedoras, conduzido pela empresária e psicóloga Priscila Olívia.
À noite, nossa abertura oficial contou com a presença de nosso presidente, Frank Sinatra, Marcelo Souza e Silva, presidente do Sebrae Minas e da CDL/BH; José César da Costa, presidente da CNDL; Nilzio Barbosa, prefeito de Tiradentes; Fernando Passalio, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais; e outras autoridades.
Sinatra, em sua fala, destacou a importância em qualificação para o sucesso na gestão dentro da entidade “Aqui, somos todos líderes interessados em nos capacitar para os nossos negócios".
Após a solenidade de abertura, Roque Pelizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, realizou a apresentação “O momento de crédito e consumo do Brasil”, que destacou o contexto atual de altas taxas de juros, em que as entidades precisam contribuir e apoiar os empresários locais em seus negócios.
Em sua fala, também apontou com o SPC Brasil é um grande aliado dos lojistas, construindo um caminho mais favorável para os negócios e também para os consumidores pelo país. (Fonte: FCDL-MG/Facebook)