Por Lúcio Castellano

Mulheres empreendedoras participarão de oito horas de atividades onde serão abordados temas como comunicação, liderança e networking

Mulheres de todo o país estão tendo suas vidas e negócios impactados por meio do Ela Pode, programa de Rede Mulher Empreendedora (RME), com apoio do Google. Empreendedoras de Uberaba também poderão participar da iniciativa, que conta com a correalização do Sebrae Minas e Moeda de Troca, com apoio de diversas instituições locais. A ação será realizada no dia 15 de fevereiro, de 9h às 18h30, no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que fica na avenida Frei Paulino, nº 30. A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas. Ao final do evento, as empreendedoras receberão um certificado de participação.
De acordo com a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues, o Ela Pode vai oferecer um grande aprendizado para as mulheres, e também muita inspiração. “Serão oito horas de muito conhecimento, em uma edição única. Serão abordados conteúdos como comunicação e liderança, negociação e vendas, networking, marca pessoal, finanças e ferramentas digitais”, informa.
Para a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Rezende, com uma metodologia já testada e aprovada pelo instituto RME e com o suporte do Sebrae Minas, o evento tem tudo para ser um grande sucesso. “As mulheres que ainda não têm negócio irão sair de lá com muitas ferramentas e informações para iniciar seu empreendimento. E as que já estão no mercado, tenho certeza de que vão melhorar muito suas atividades”, acredita.
Da necessidade à escolha

Durante o Ela Pode, as participantes terão a chance de conhecer várias histórias para se inspirar. Uma delas é da confeiteira Roberta Ventes. Proprietária da Confraria da Gula, ela começou a empreender por necessidade. “Eu era recém-casada, com filho pequeno e desempregada. Comecei então a fazer ovos de Páscoa. Passada a data, as contas não paravam de chegar e então resolvi fazer trufas e pães de mel”, lembra.
Ventes, que é formada em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão de Pessoas, conta que não planejava permanecer no ramo da confeitaria, já que o seu objetivo era voltar ao mercado de trabalho em um posto de executiva. “Consegui uma vaga na minha área de formação, mas, em 2014, larguei o trabalho que até então tanto sonhava para investir na minha confeitaria artesanal. Fui a São Paulo para me especializar e tive outra visão do negócio. Hoje atendo pessoas físicas e jurídicas”, comemora.
A empreendedora já conquistou vários prêmios nacionais, como no programa Que Seja Doce, do GNT. “Não quero parar de me especializar e ter mais conhecimento e sucesso. Vou participar este ano de dois programas do Sebrae: o Empretec e o Sebrae Delas”, conta.
Serviço:
Ela Pode
Data: 15 de fevereiro de 2020
Horário: Das 9h as 18h30, com intervalo para almoço
Local: Avenida Frei Paulino, 30, bairro Abadia - Prédio da Reitoria da UFTM

Inscrições: https://forms.gle/2GmLE1b2yJs3... - Ou no site www.elapode.com.br clicando em CALENDÁRIO DE CAPACITAÇÕES.
Fonte: Pituca Ferreira / Analista de Comunicação Corporativa

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.