Por Lúcio Castellano

O superintendente do aeroporto “Mário de Almeida Franco”, em Uberaba, Carlos Alberto Menezes da Costa, acompanhado do gerente de Operações, Samir de Paula Mendonça, do apoio da Gerência de Operações, Roger Lara Teixeira, e da analista de Comunicação Juliana Maria Lanzarin, fez vista de cortesia à CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), onde foi recebido pelo presidente Fúlvio Ferreira.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto “Decola Uberaba” que constitui em mapear as deficiências de vôos para Uberaba, angariar apoio das principais entidades empresariais e do Poder Público, a fim de conseguir ampliar a oferta de vôos da companhia Azul e quiçá de outras empresas.

Fúlvio questionou sobre preços de tarifas e sobre a estrutura do aeroporto local. O superintendente Carlos Costa disse enxergar possibilidade real de conseguir mais vôos a partir de Uberaba. “Porém, desde que consiga com mais opções. A concorrência fará o preço abaixar”. O gerente Samir Mendonça afirmou que o equipamento local possui boa estrutura capaz de suportar até 48 pousos e decolagens por dia.

Em 2017, o aeroporto de Uberaba atendeu pouco mais de 70 mil passageiros. O ideal é atender 300 mil. Em nome da CDL Uberaba, Fúlvio apresentou  total apoio ao projeto e colocou a entidade à disposição para os encaminhamentos necessários.

Carlos Costa agradeceu a recepção e convidou Fúlvio e para uma reunião que acontecerá em breve para tratar do projeto “Decola Uberaba”.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.