A audiência aconteceu nesta quinta-feira, 1º.
Representantes do Movimento Lojista estiveram reunidos nesta quinta-feira, 1º de julho, com o vice-presidente da República, José Alencar. Durante encontro, os líderes lojistas levaram a cartilha sobre cartão de crédito, que registra a primeira grande vitória dos lojistas: a unificação das máquinas de cartão de crédito no país. Ainda durante encontro, os líderes aproveitaram para convidar o vice-presidente para a 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que vai acontecer em setembro, em Florianópolis / SC.
Durante o encontro, o vice-presidente lembrou de momentos da adolescência. Aos 14 anos de idade José Alencar deixou a casa paterna para trabalhar de balconista numa loja de armarinhos da cidade de Muriaé. Ganhava 600 cruzeiros por mês. Pouco tempo depois, tendo recebido proposta mais vantajosa, transferiu-se para Caratinga, onde continuou a trabalhar de balconista. Aos 18 anos, emancipado pelo pai, estabeleceu-se como comerciante, com a lojinha “A Queimadeira”, cujo nome foi sugerido por um viajante português, o senhor Lopes, sob o curioso argumento de que “se fosse um bar, seria Bar Cristal; mas não é um bar, então é “A Queimadeira”, porque vai vender barato...” Ali se vendia de tudo um pouco: tecidos, calçados, chapéus, guarda-chuvas, sombrinhas, armarinho, etc. Depois de “A Queimadeira”, o hoje Vice-Presidente da República foi viajante comercial, atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções. "Eu tenho orgulho das CDLs, pois fui um cedelista. A CDL representa verdadeiramente o comércio varejista", completou.
Entre os representantes do Movimento Lojista estavam os presidentes da CNDL, Roque Pellizzaro Junior; da FCDL/RS e 1º vice-presidente da CNDL, Vitor Augusto Koch; da FCDL/MG, José César da Costa; da CDL/BH, Roberto Alfeu Pena Gomes; da CDL Recife, Sílvio Vasconcelos; da CDL Florianópolis, Osmar Silveira; da CDL Salvador, Antoine Youssef Tawil; o vice-presidente de Serviços da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer; além do superintendente da CNDL, André Luiz Pellizzaro, e o conselheiro fiscal da CNDL, Marcelino Campos.
FONTE: CNDL/SPC BRASIL