spc1

Começou neste domingo, 18 de abril, a série de encontros que vai acontecer até esta quarta-feira, dia 21. Na parte da tarde, a CNDL e o SPC Brasil realizaram a reunião de Alteração do Regulamento Nacional de SPCs. Durante a abertura, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, lembrou da importância de realizar estes encontros. "É necessário fazer estas revisões anuais, pois precisamos nos adequar à aualidade", disse.

Em seguida, o presidente da CNDL passou à presidência da reunião ao diretor do DASPC da CNDL, Roberto Alfeu, que lembrou que esta é a 1ª reunião depois de 10 anos. "Devemos sempre realizar esta reunião para que possamos funcionar da mesma maneira e com as mesmas regras", disse. Logo em seguida, o diretor do DASPC  nomeou a Dra Vívian Meira Ávlia Moraes para secretariar a reunião.

Após deliberação, o Regulamento Nacional Institucional de SPCs e o Regulamento Nacional Operacional de SPCs foram aprovados por unanimidade.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

Teve continuidade nesta segunda-feira, 19, o Seminário Nacional de SPCs. Ao todo, mais de 300 participantes vieram à Brasília para conferir toda a programação. Durante a abertura, Roque Pellizzaro lembrou que há pouco mais de 50 anos, quando foi criado, o SPC viabilizou e democratizou o crédito através da venda a prazo. Agora, o SPC vive uma nova revolução para enfrentar os desafios dos negócios na era moderna. "As novas ferramentas foram criadas para atender não apenas o varejo, mas os segmentos de atacado, indústrias e serviços", observou.

Logo após, o presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu Pena Gomes, falou do tema "O Voo da Águia" e mostrou o novo momento vivido pelo SPC Brasil. "A águia quando faz 50 anos decide se vai morrer ou se vai se renovar. Se ela aceita a renovação, ela perde o bico, troca as penas e corta suas garras. Após esta mudança, é hora de voar. Este é o momento de mudanças nos SPCs", diz.

O presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Itamar Silva, ao lado do presidente da CNDL se emocionaram com as palavras do presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu.

Após a abertura e paralelo ao evento, os representantes jurídicos dos SPCs, ao lado do superintendente da CNDL, André Luiz Pellizzaro, e dos representantes do SPC Brasil, Vívian Morais e Nival Martins, realizaram o Seminário Jurídico de SPCs.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNDL 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.