Por Lucio Castellano, com informações da Divisão de Marketing/San Marco

Aliada à Mobilidade, a empresa anuncia nova identidade e implanta novos conceitos adequados ao momento do mercado. Até o momento, o Grupo San Marco comercializou mais de 45 mil veículos

PAULO MARCOS GUIMARÃES JUNQUEIRA FILHO

O Grupo San Marco começou a sua história em 23 de julho de 1986, na cidade de Uberaba/MG. É Grupo que representa as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Caoa Chery, que tem como propósito proporcionar aos seus clientes a melhor experiência na aquisição de seu veículo e em serviços de oficina.

Desde o início de suas atividades o grupo empresarial, genuinamente uberabense, colocou no mercado mais de 45.000 veículos. Somando-se outros segmentos em que atua, o Grupo San Marco gera 135 empregos diretos. Figura entre as principais empresas arrecadadoras de impostos na região.

De acordo com o diretor Paulo Marcos Guimarães Junqueira Filho, o bom trabalho de marketing, produto e planejamento proporciona à San Marco superar a pandemia da Covid-19. Os produtos que comercializa têm assegurado as primeiras posições no volume de vendas, em níveis local e regional. O dirigente lojista é, também, diretor da CDL Uberaba. 

Cultura organizacional – O empresário cita, em seguida, que outras ações foram e/ou estão em fase de implementação pela San Marco. “Agora, vamos lançar nossa nova identidade. E mais: vamos oferecer um novo processo de ‘digitalização’, além de outras iniciativas que estão por vir”, diz.

Paulo Marcos Guimarães Junqueira Filho acentua que “a San Marco está em movimento permanente e alicerçada em um novo conceito: o da Mobilidade”. Internamente, há um processo de mudança de cultura organizacional mais adequado junto das pessoas e do mercado.

Ao longo do mês de julho serão realizadas ações focadas nas lideranças e também com as equipes, incluindo novo uniforme e sinalizações pertinentes. Outro destaque da programação foi a palestra proferida por Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood e autor do best seller "Nova Economia" para às Lideranças da San Marco. Diego é Mentor da Endeavor e na 500 Startups, atua em favor de startups em diferentes países e como conselheiro de empresas da Velha e da Nova Economia. Ele construiu sua experiência nas vertentes: estratégia, finanças e desenvolvimento de novos negócios.

Programação comemorativa - Também foram agendadas algumas apresentações internas para fomentar a mudança do mindset da empresa. Já estão no ar, desde 09/07, as ações teaser para o lançamento da identidade da empresa e de mais duas outras marcas de negócio próprio. O ato marcará o aniversário de 35 anos da San Marco, oportunidade em que irá realizar uma live de apresentação da nova identidade. Vale ressaltar, ainda, a realização de Workshop para lideranças nos dias 13 e 14/07, e um Ciclo de Treinamentos para equipes nos dias 20 e 22/07 para fomentar o engajamento e disseminar o conceito de movimento, mobilidade, inovação, nova experiência do cliente com o grupo.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais.