Iniciativa reforça ainda mais a parceria sólida e o compromisso conjunto entre as instituições em prol do fomento do empreendedorismo

Com o objetivo de incluir palestras, consultorias e projetos que contemplam empresários e empresas associadas, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sebrae realizaram reunião com seus representantes para definir o calendário de ações e parceria ao longo deste ano.

O presidente da CDL, Fernando Xavier, recepcionou os analistas do Sebrae Marcius Marques Mendes e Daiana Rodrigues. Também presentes o diretor da entidade Álvaro Henrique Fabris; o gerente Executivo, Júnior Machado, e pelo Departamento Comercial, Fabiano Marques da Silva Rodrigues.

“Discutimos projetos e iniciativas em parceria das duas instituições que visam beneficiar os empresários de Uberaba”, destacou a analista Daiana Rodrigues.

Na pauta esteve o projeto chamado Varejo Mais que, segundo ela, atua em basicamente quatro pilares desde trabalhar a questão das vendas, passa pela definição de estratégias para vender mais e melhor para o varejo local, além de focar o comercio digital para que as empresas estejam no online também e melhorar a gestão como um todo, em especial, a financeira dos negócios e assim, proporcionar uma assertividade de resultado maior para essas empresas.

“O projeto vai atuar de maneira transversal nas empresas, independente do segmento, bem como de forma mais específica com alguns setores, dentre eles, o varejo de moda, vestuário, calçados e acessórios, e com olhar diferenciado para a área de alimentação: bares, restaurantes, cafeterias, padarias e similares.

Franquias – O Varejo Mais inclui, ainda, ações para quem deseja franquear e/ou estruturar sua marca, através do chamado Minas Franquia, “Esse programa prepara o empresário em todos os processos para que tenha a sua marca franqueada”, destacou a analista do Sebrae. Serão realizadas também consultorias especializadas nas empresas, informou Daiana Rodrigues.

Positividade – “Estamos entrando no ano de 2024 com expectativa muito boa para a nossa entidade, por intermédio de atividades com um grande parceiro que é o Sebrae”, observou Fernando Xavier, ao citar que o órgão proporciona ganho expressivos para os empresários associados à CDL, por isso a reunião de fechamento de metas ao longo do ano.

“Hoje a venda online está muito em moda. Diante disso, será oferecido módulo que vai colocar o digital nas empresas e ensinar o lojista vender pela internet. Acreditamos que, agora, o nosso comerciante tem que atuar de forma híbrida, ou seja, ter a loja física, mas também contar com a loja digital”, finalizou o dirigente lojista, ao informar que, no momento oportuno, a CDL irá divulgar as primeiras ações práticas da parceria.

O Varejo Mais – Trata-se de iniciativa do Sebrae para capacitar, aumentar as vendas e melhorar os resultados de empresas do varejo, em quatro pilares:

✔ Potencializar a atração e retenção de clientes;

✔ Maior presença digital;

✔ Aumentar conversão de vendas;

✔ Aprimorar os processos de gestão e operação.

O Varejo + oferece estratégias comerciais que ajudam o empreendedor a captar, converter e reter clientes. O programa desenvolve e moderniza as empresas do varejo, colocando-as à distância de um clique do consumidor final. É para o empreendedor do varejo que tem interesse em:

✔ Aumentar suas vendas

✔ Transformar sua empresa digitalmente

✔ Melhorar a gestão financeira

✔ Ampliar as estratégias de vendas

✔ Monitorar e mensurar os resultados