Por Lúcio Castellano

De forma gradativa, a maior parte das agências da instituição voltaram a funcionar, mas com agendamento prévio

Com a retomada das atividades, mas de forma gradual, as agências do Sebrae Minas estão atendendo de acordo com orientações as autoridades de Saúde. O analista do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes (foto) pede que a pessoa agende seu atendimento. “Pedimos que os clientes não se dirijam às agências sem o devido agendamento, mas caso isto venha a ocorrer, vamos encaixá-los dentro dos parâmetros adequados. Temos que evitar aglomerações, como preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS)”, orienta.

Muitos serviços foram retomados, como Emissão da Guia de Recolhimento Mensal do MEI (DAS), Elaboração da Declaração Anual de Faturamento (DASN), Abertura e Baixa da Empresa do MEI, Alteração Cadastral, orientação para abertura de empresas, dentre outros. “Estamos ainda ofertando consultorias remotas gratuitas nas áreas de finanças, marketing, tributação, vendas, digital e outros assuntos”, destaca. Para agendamento da consultoria, basta ligar no telefone da Agência de Atendimento local do Sebrae ou no 0800 570 0800.

O analista alerta para o fato de que ações coletivas presenciais continuam suspensas, porém, o atendimento está sendo realizado por meio de canais remotos, lives e webinars, palestras online, entre outras. “Precisamos garantir a saúde de nossos clientes e colaboradores. Vamos fazer nossa parte, para que possamos ter bons resultados futuros, em todos os sentidos”, ressalta.

Cuidados com o pequeno negócio

O atendimento presencial no Sebrae Minas foi suspenso no dia 23 de março. Neste período, foi intensificado o atendimento remoto, a fim de não comprometer os serviços de orientação e capacitação para pequenos negócios.

Marcius lembra que, apesar de as agências não terem feito atendimento por 40 dias, foi realizado um trabalho intenso no desenvolvimento de conteúdos que foram disponibilizados de forma remota. “Sempre mantivemos o foco no pequeno negócio com o objetivo de amenizar os impactos acarretados pela pandemia do Covid-19”.

Orientações

O analista do Sebrae Minas adverte que, além do agendamento, é preciso cuidado na hora de se direcionar ao atendimento presencial, com utilização de máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca e ficar atento à sinalização de distanciamento mínimo entre as pessoas.

Para quem quer materiais, orientações ou agendamento para atendimento:

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

WhatsApp: (31) 9 9822-8208.

Telefones para agendamento e horário de atendimento na Regional Triângulo

Uberaba - (34) 3318-1800

Das 8h às 17h

Araguari - (34) 3513-7794

Das 13h às 17h

Araxá - (34) 3664-7781

Das 8h30 às 12h

Frutal - (34) 3421-2435

Das 12h às 17h – sem necessidade de agendamento. Atendimento espontâneo.

Ituiutaba e Uberlândia ainda não terão atendimento presencial

Canais digitais:

Site: www.sebrae.com.br/minasgerais

Facebook: https://www.facebook.com/sebra...

Instagram: https://www.instagram.com/sebr...

Twitter: https://twitter.com/sebraemina...

Linkedin: https://www.linkedin.com/compa...

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Pituca Ferreira - (34) 99107-3972 | (34) 99972-0592

pitucaferreira@prefacio.com.br

Richard Novaes - (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br


Gostou? Compartilhe nas redes sociais.