Por Lúcio Castellano

SEDE se funde com a Sectes dá origem à nova Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Sedectes. A estruturação dos órgãos faz parte do PL 3.503/16.

Em Reunião Extraordinária na segunda-feira, 5 de julho, o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), aprovou o Projeto de Lei (PL) 3.503/16, do governador, que dispõe sobre a estrutura orgânica da administração pública do Poder Executivo.

Dentre a reforma administrativa e a estruturação dos órgãos, autarquias e fundações, foi decidido o destino da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Minas Gerais (SEDE), que estava correndo o risco de ser extinta: ela irá se fundir com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), dando vida à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

A reforma definiu também que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) serão vinculados a esse novo órgão. O novo secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, que tomou posse no dia 21 de junho, é o deputado licenciado, Fábio Cherem.

Representatividade

A FCDL-MG e outras entidades empresariais estiveram presentes na audiência pública realizada no dia 8 de junho, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lutando pela não extinção da SEDE. A ação foi importante para a decisão do governo atual, que provavelmente sentiu a força do setor no nosso Estado.

Fonte: Portal FCDL-MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.