Pelo menos 150 doses da vacina foram furtadas

Na manhã de quinta-feira, dia 18 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu denúncia de que uma pessoa que se dizia terceirizada de clínicas da cidade estaria oferecendo para venda, vacinas contra a gripe Influenza.

O secretário Fahim Sawan imediatamente levou o fato à polícia que poucas horas depois conseguiu prender dois suspeitos de posse de vacinas oriundas da rede pública. Um deles é servidor de carreira da PMU. De acordo com o depoimento dos mesmos, as vacinas seriam desviadas durante o trajeto entre a Central da Vacinas e as Unidades Básicas de Saúde.

Eles apontaram uma terceira pessoa, também servidor público de carreira como sendo o responsável por esse desvio. A Polícia já está a procura do terceiro suspeito. A Secretaria Municipal afastou os dois servidores e abriu procedimento administrativo, caso os fatos sejam comprovados ambos serão exonerados.

O prefeito Paulo Piau pediu rigor na apuração dos fatos e punição exemplar aos culpados. Levantamento preliminar aponta que pelo menos 150 doses da vacina foram furtadas. A PMU vai aguardar novos posicionamentos da Polícia. 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para o risco de vacinação fora dos locais adequados e sem os devidos cuidados médicos. Fonte: Jornalista Denis Silva de Oliveira, Dep. Comunicação/ Prefeitura de Uberaba

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.