(*) Fúlvio Ferreira

Eu tenho um amigo que há muitos anos possui uma farmácia; uma boa farmácia num bairro popular de uma cidade de porte médio.

Nos últimos anos vimos a proliferação de farmácias por todo o Brasil. Empresas tradicionais viram seu ocaso, outras se fundiram em pequenas redes e várias outras foram adquiridas por grandes redes nacionais.

O profissionalismo tomou conta deste ramo. As grandes farmácias estão por todas as cidades, nas principais esquinas das ruas e avenidas mais movimentadas. Abrem de domingo a domingo em horários amplos, possuem preços até interessantes e uma variedade grande.

Some-se também um grande rol de convênios, lojas bonitas, bem iluminadas e marcas fortes que não raro estão na mente dos clientes.

A farmácia do meu amigo não tem um horário tão dilatado tampouco um estoque tão variado. Porém a empresa dele está sempre cheia, em qualquer horário. Será que os preços são muito abaixo da média? Será que não possui concorrência? Nada disso; há vários players próximos. Mas então onde está o segredo? Aliás, será que há segredo?

Em verdade não segredo, há sim uma receita. Uma receita do sucesso onde os ingredientes são a simpatia, a cortesia, o sorriso no rosto e a vontade se servir. O meu amigo ganha dinheiro mas ele ganha clientes, fãs e amigos todos os porque ele e a sua equipe estão sempre prontos para ajudar proporcionando um atendimento caloroso, atencioso e pra lá de humano.

Especialmente quando a saúde está balançada tudo o que mais precisamos é de alguém que possa nos ouvir, aconselhar e apresentar soluções onde não falte carinho, respeito e amor!

(*) Fúlvio Ferreira – ex-presidente da CDL Uberaba e vice-presidente da Federação das CDL's de Minas Gerais 

Empresário, palestrante e treinador de equipes

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