Aposta no mercado de e-commerce deve impulsionar negócios e
comercialização de produtos do SPC para pessoas físicas e jurídicas
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lança o seu primeiro site e-commerce. Com essa nova plataforma de comercialização, o SPC espera incrementar suas vendas tanto para empresas, que consultam dados cadastrais de seus clientes na hora de conceder crédito, como para pessoas físicas, que buscam segurança e conforto para monitorar seus dados cadastrais. Com uma navegação simples, interativa e intuitiva, o shopping virtual oferece produtos e serviços que analisam a situação do consumidor ou empresa em relação à inadimplência no mercado e monitoramento completo de CNPJ ou CPF no alerta de fraudes e golpes.
Além do monitoramento constante de documentos para pessoa física ou jurídica, uma das novidades é que o consumidor poderá acessar informações sobre empresas com as quais pretende fazer algum tipo de negócio, como contratar ou até mesmo fazer uma compra. O serviço permite acessar informações sobre a idoneidade e comportamento de empresas, como dados cadastrais e de sócios, histórico de pagamentos, relação com os fornecedores, ações judiciais, protestos, entre outros avisos. Até o final de junho, mais informações serão incorporadas ao produto, como reclamações de consumidores abertas no Procon.
Credibilidade da informação
Com o maior e mais atualizado banco de dados de pessoas físicas e jurídicas da América Latina - são 133 milhões CPFs, 25 milhões CNPJs e uma média de 50 milhões de consultas por mês -, o SPC Brasil oferece todas as informações necessárias para auxiliar empresas a tomar a decisão mais correta na concessão de crédito, sejam elas de grande ou médio porte, do setor do varejo, atacado, serviços, indústrias e até empreendedores individuais.
“A especialidade do SPC Brasil está na qualidade e precisão da sua base de informações o que garante credibilidade, confiança e segurança para todos os seus associados e consumidores. Temos mais de 50 anos de história. Somos uma marca forte, reconhecida e agora com presença digital”, comemora Bruno Lozi, gerente de produtos do SPC Brasil. Funcionamento e consultas: Para comprar pelo novo e-commerce, é necessário entrar na página do SPC Brasil (www.spcbrasil.org.br) e clicar no ícone “Loja Online”. Por meio do cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário, o usuário poderá adquirir créditos que variam entre R$ 9,90 e R$ 199,90.
A cada compra realizada, os créditos serão descontados. Com apenas R$ 0,79, por exemplo, é possível consultar dados de cheque, cheques furtados ou extraviados. Para o início do segundo semestre, o SPC Brasil planeja a comercialização de outros produtos no e-commerce, como por exemplo, o “Sem Débito”, que funcionará como um balcão online de negociação de dívidas com o credor. O lançamento do novo site é acompanhado de uma campanha de divulgação com links patrocinados e banners nos principais portais de notícias do país.
Fonte: Site SPC Brasil