Por Lúcio Castellano

O SPC Uberaba (Serviço de Proteção ao Crédito) apurou, no acumulado, de janeiro a julho, um resultado positivo, com o crescimento de (+) 2,14% no volume de consultas atendidas, em relação a igual período do ano passado. O órgão, vale destacar, é mantido pela Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços) e pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

De acordo com o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, o balanço demonstra, uma vez mais, que o comércio tem crescido, mesmo que de “forma lenta”, tendência que tem se observado nos últimos meses.

O dirigente lojista, em seguida, informou que o volume de novos registros de inadimplentes apresentou uma ligeira alta, porém, dentro de um quadro de estabilidade. Com a inclusão de devedores no banco de dados do SPC, o empresário se mostra mais atento no seu negócio.

“No passado, o cliente ficava inadimplente durante muitos e muitos meses; e só depois o empresário encaminhava o nome para inserção no cadastro do SPC. Hoje, com dois meses, no máximo, os devedores são incluídos no sistema”, observa Fúlvio.

Quanto ao ritmo de vendas de agora até o final do ano, disse que o setor varejista já sentiu, no mês de julho, embora um mês de férias e que muitos estudantes voltam para as suas cidades, uma “melhora significativa” na movimentação comercial na cidade de Uberaba.

Pelo desempenho das áreas do comércio e da prestação de serviços ao longo dos sete primeiros meses do ano, Fúlvio, ao finalizar, manifestou seu otimismo quanto a possibilidade de as próximas vendas de Natal serem melhores que as de 2017.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.