Por Lúcio Castellano

Diante da crise provocada pela pandemia de coronavírus, o órgão acredita que a colaboração é fundamental e fará toda a diferença para a sociedade
Pensando em minimizar os efeitos financeiros provocados pela pandemia do coronavírus, o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) se uniu aos demais bureaux de crédito associados à ANBC (Associação Nacional do Bureaux de Crédito) e decidiu dar mais tempo para que consumidores e empresas busquem a renegociação ou o adiamento do vencimento de seus débitos junto aos credores. O SPC Uberaba é mantido, em parceria, pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba).
Assim, a partir desta quinta-feira, dia 17 de abril de 2020, e durante três meses, a exibição do registro das dívidas nos bancos de dados passará, temporariamente, para 45 dias corridos a partir da data da postagem da notificação.
O SPC Brasil reforça que está à disposição dos interessados para ajudar nesse processo de negociação, seguindo o propósito do órgão de fortalecer elos de confiança.
De outra parte, cabe destacar que, no dia 09 de abril, foi aprovado o Projeto de Lei nº 675/2020, que tem como objetivo suspender a negativação por 90 dias a partir do dia 20 de março de 2020.
O SPC lembra que o texto seguirá para aprovação do Senado Federal, mas que acompanha muito de perto a referida tramitação e, qualquer novidade, consumidores e empresas serão prontamente informados.
Para mais informações, em Uberaba, o interessado deve entrar em contato com a CDL e/ou Aciu e, ainda, pelo fone 9-9972-0160.