Por Lúcio Castellano

Walter Lúcio Bastos, Marcelo Árabe e Fúlvio Ferreira
Ampliar as parcerias existentes, como forma de melhorar o grau de formação profissional dos empregados no comércio local e regional. Este foi o objetivo de reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20), na sede da CDL Uberaba. Encontro contou com a presença do superintendente de Operações do Senac Minas, Walter Lúcio de Sousa Bastos. Também participaram do encontro os presidentes da CDL, Fúlvio Ferreira, e do Sindicomércio Uberaba, Marcelo Árabe; o gerente Executivo da CDL, Iovaldo Basílio; o diretor interino do Senac Uberaba, Luciano Pimenta, e o vice-presidente do Sindicomércio local, Luiz Carlos Furtado de Almeida.
Segundo o superintendente de Operações do Senac Minas, Walter Lúcio de Sousa Bastos, foram discutidos pontos onde a classe empresarial busca, de forma integrada, o desenvolvimento da cidade. “Pensando nesse desenvolvimento, a gente sabe que Uberaba está passando por um processo de crescimento de uma velocidade muito grande. E novos investimentos vão estar chegando aqui. A cidade tem tudo. Tem uma qualidade de vida boa. É uma cidade bonita. E de povo bonito. E o que precisa agora do jovem é ficar atento a essas oportunidades. Buscar se qualificar. Porque o mercado vai precisar de mão-de-obra qualificada. Mas não dá para buscar qualificação na hora que essa oportunidade chegar, pois alguém pode vir a ocupar o espaço. Assim, Senac, o Sindicomércio e a CDL estão buscando oferecer à comunidade oportunidades exatamente para evitar isso”, observou.
De acordo com o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, foi uma importante troca de informações e experiências, além de planejar próximas ações que, com toda certeza, vão culminar em cursos e promoções das três entidades – Senac, Sindicomércio e CDL—para que o comércio seja beneficiado, tanto o lojista quanto a pessoa que trabalha no setor. A cidade toda vai ganhar. E Uberaba vai se firmar, cada vez mais, como cidade pólo, para atender bem os mais de 1 milhão 200 mil consumidores da região. Preparado, o jovem vai ter uma empregabilidade muito melhor remunerada, de agora em diante”.

Iovaldo Basílio, Walter Lúcio Santos, Marcelo Árabe, Fúlvio Ferreira, Luciano Pimenta e Luiz Carlos Almeida
Marcelo Árabe, presidente do Sindicomercio – Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, destacou a importância da parceria o Sindicomercio, a Fecomércio Minas, o Senac e a CDL Uberaba, “que visa fomentar e melhorar a mão-de-obra qualificada que tanto a cidade necessita . Queremos ver o lojista com um funcionário atendendo bem. Hoje para você estar fidelizando um cliente na sua empresa, o atendimento é fundamental”, completou