Consumidores estarão usando aplicativos móveis para comunicar o bom, o mau, o que gostaram e o que não gostaram sobre sua experiência de varejo em tempo real. Através de redes sociais como o Twitter, consumidores podem postar que uma loja tem uma boa promoção, acelerando suas vendas; outro cliente posta em seu blog sobre o serviço terrível que acabou de receber, fazendo que consumidores migrem para outras lojas ou centros comerciais.

Este consumidor cada vez mais exigente e poderoso influencia sobre como os Centros Comerciais e vendedores terão que agir no futuro. Entre essas ações esperadas, destacam-se: os funcionários de lojas terão a possibilidade de acompanhar os preços na Internet e serão incentivados a fazer vendas on-line; vendedores qualificados entrarão em negociações com um arsenal de valor agregado, acrescentado promoções, garantias e serviços adicionais para manter a venda; o preço fixo tende a desaparecer, surgindo uma dinâmica de preços no nível do indivíduo: com informações detalhadas sobre o perfil do cliente serão oferecidas ofertas personalizadas; os consumidores ecologicamente conscientes exigirão mais responsabilidade social.

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