Por Lúcio Castellano

Foi lançado na noite de quarta-feira (13), no auditório da CDL Uberaba, o Programa Inov – (Programa Municipal de Apoio à Inovação e à Modernização Empresarial). Na abertura, o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, deu boas vindas aos presentes e e destacou que, hoje, o mercado exige empresas inovadoras e enalteceu a soma de esforços de órgãos públicos e entidades do setor produtivo na viabilização de tão importante e inovador programa focado na modernização empresarial.

Logo após, o gerente da regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito, apresentou o que é o Programa Inov e de que forma irá beneficiar os empresários da cidade e fomentar o desenvolvimento econômico. Disse que o Inov Uberaba começa a atender os interessados a partir desta quinta-feira (14).  O volume de recursos disponíveis chega a R$ 40 milhões. Nas demandas apresentadas, os solicitantes entram com 20% do valor a ser investido no projeto, como contrapartida. Em alguns casos, sai a custo zero para os associados, sindicalizados e demais vinculados aos órgãos incluídos no programa local.   

Como a pauta do evento foi modernização, a programação foi concluída com a palestra sobre o tema “Inovação nas empresas”, por Cristiano Lopes. Com MBA em gestão estratégica de negócios e especialização em Gestão Estratégica de Marketing, Cristiano utiliza elementos da psicologia humana e auto-ajuda para abordar o tema inovação.

Parceiros – A implantação do Inov Uberaba é resultado de parceria que reúne Sebrae Minas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Aciu (Associação comercia, Industrial e de Prestação de Serviços de Uberaba), Codemig, Emater-MG, Fiemg – Regional Vale do Rio Grande), Ieatm (Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro), Sindicomércio Uberaba, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Utec e Parque Tecnológico.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.