
Descerramento da placa inaugural / Foto: Marise Romano
O novo Senac Uberaba (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) acaba de ser apresentado à região do Triângulo, com ambientes diferenciados e uma estrutura ainda mais moderna para os atendimentos na região. A solenidade de inauguração ocorreu no dia 4 de abril, na própria unidade, na avenida Dr. Odilon Fernandes, e contou com a presença de autoridades, como o presidente do Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga, o diretor regional interino do Senac Minas, José Carlos Cirilo da Silva, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, Marcelo Carneiro. A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Fúlvio Ferreira, pelos conselheiros Januário Marques de Oliveira e Daniel Fabre e pelo gerente Executivo, Iovaldo Basílio.
Na abertura, o presidente do Sistema Fecomércio, Lázaro Luiz Gonzaga, reforçou o desempenho do trabalho dos braços sociais da Fecomércio - Senac e Sesc –, que compõem um sistema integrado de importantes serviços e assistência à comunidade mineira. Além disso, também enfatizou “a importância dos sindicatos para o fortalecimento do comércio em Minas Gerais”.
O diretor regional do Senac Minas, José Carlos Cirilo, também destacou o compromisso da instituição com a formação profissional, com previsão de atender aproximadamente 12 mil alunos por ano nesta região. “Temos o orgulho de mostrar mais uma fase nos serviços prestados com excelência a essa região de muito potencial”, reforçou.
Com a revitalização, o Senac Uberaba apresenta agora laboratórios de informática, sala multimeios e novas salas de saúde, entre outras adaptações. A expectativa é de que os atendimentos aumentem em aproximadamente 80%. De acordo com o diretor de escola da unidade, Manoel Carlos Bayão Junior, o destaque está na estrutura diferenciada e modernizada, uma vez que, com as mudanças, o Senac Uberaba passa a ser “uma das escolas de ensino profissionalizante mais modernas do interior de Minas Gerais”.
O Senac Uberaba atua com sede própria na região desde 1983.
Fonte: Site Senac Minas, com adaptações