A Uniube (Universidade de Uberaba) completa, hoje, 65 anos. Em 27 de novembro de 1947, o saudoso professor Mário Palmério (político, embaixador e imortal da Academia Brasileira de Letras) iniciou a história da universidade transformando o perfil da cidade de Uberaba, que era considerada extremamente pacata. Com a Uniube ofertando aproximadamente 40 cursos, alunos de fora também foram atraídos.
A universidade representa um marco para o desenvolvimento do município e toda a região. São quase 60 mil egressos na história da Uniube, nas modalidades presencial e EAD. O Ensino a Distância abriu horizontes para muito mais pessoas que sonhavam concluir o ensino superior, e levou o nome da Uniube a ficar ainda mais conhecido nacionalmente.
Hoje, a universidade conta com aproximadamente 36 mil alunos, incluindo as modalidades presencial e a distância. Entre os egressos, profissionais do mais alto gabarito ocupam cargos de relevância ímpar no Brasil e fora também. Alunos cada vez mais ganham destaque, antes mesmo de concluir a faculdade, sendo aprovados para concursos públicos, mestrado e doutorado.
Por isso, ao chegar aos 65 anos, com uma trajetória recheada de sucesso, tendo o professor Marcelo Palmério na Reitoria, contando com o trabalho de mais de 3000 colaboradores, incluindo os abnegados assistentes pedagógicos, monitores, orientadores, professores, coordenadores, gestores, diretores de cursos e pró-reitores, a Uniube está cada dia mais rejuvenescida, porque não para no tempo. Para ser a universidade à altura dos sonhos de quem quer ser um profissional de qualidade e prestígio, não basta falar, propagar, é preciso fazer e a Uniube constrói, há seis décadas e meia, uma história que jamais poderia ser construída da noite para o dia.
A comemoração festiva antecipada aconteceu em 23 de setembro de 2012, no Domingo no Campus com Frejat e Banda. Marca este dia 27, a decoração natalina que iluminará a Uniube, a partir de hoje à noite, dando as boas-vindas à magia de um tempo de paz, de amor, alegria e renovação.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Uniube, com adaptações
Foto (Google Imagens)