Por Lúcio Castellano
Morreu, ontem, dia 15, o ex-presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), empresário Daniel Fabre. Ele presidiu a entidade no período de agosto/1996 a dezembro/1998.
A CDL informa que o velório já ocorre, em sua sede, na Rua Luiz Soares, nº 520, Vila Olímpica, desde o início da madrugada de hoje (16), com enterro às 11h de hoje, e sepultamento no Cemitério São Joao Batista, em Uberaba-MG.
Daniel Fabre (*) 21.07.1938 (+) 15.07.2020
Presidente da CDL Uberaba
Gestão de agosto/1996 a dezembro/1998
Um dos pioneiros do mercado de rádio em Uberaba, Daniel Fabre inaugurou, em 1957, a Fabre Rádios, na rua Tristão de Castro. Casado com a Sra. Maria Emília Bertulucci. Deixa as filhas Renata e Daniela. Genro Gustavo Aielo e netos Nicolas e Geórgia. Daniel Fabre foi o quinto presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba-MG entre agosto de 1996 e dezembro de 1998; antes, porém, exerceu o cargo de vice-presidente de Arnaldo Santos Anjo. Com 82 anos de idade a serem completados no próximo dia 21, Daniel Fabre fazia parte do Conselho Superior da entidade. Foi um dos 50 lojistas que assinaram a ata de fundação da CDL, em 10 de junho de 1980. Teve importante participação na conquista da área para a construção do Ceteco - Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba, em axexo à sede, construído na Diretoria presidida por António Alberto Stacciarini (im), e que figura dentre as várias realizações da sua administração. Com um jeito irreverente e alegre, usava o vocabulário da sua maneira: “Como todo lojista sabe, temos que agir como as galinhas: botar e cantar para que todos vejam”. Para ele, a cada Diretoria a entidade se supera e se torna cada vez mais consistente. “Cada um de nós que passou por aqui (CDL) está deixando a sua marca”, dizia Daniel Fabre.
