Por Lúcio Castellano
O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, avaliou, nesta sexta-feira, que o comércio lojista local apresentou um desempenho favorável de vendas nos dois primeiros meses do ano. Segundo ele, o crescimento girou em torno de 4%, em relação ao período janeiro-fevereiro de 2010. "Tivemos um movimento constante nesses dois meses", diz.
Ao comentar sobre a queda de (-) 22,52% no volume de registro de cheques sem fundo no SPC Uberaba, no período, Fúlvio disse que o instrumento de pagamento está sendo muito utilizado pelos consumidores e que continua tendo aceitação pelo comércio. "Receber com cheque, chega a ser um atravido para venda", observou. Para dar um suporte ao lojista associado à entidade, a CDL Uberaba mantém, com resultados altamente favoráveis, o "Cheque Garantido" que, através de convênio formalizado, entre associado e entidade, a CDL banca cheque que retornar por falta de saldo.
O SPC Uberaba é mantido pela CDL em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba). Para Fúlvio, além de comprar e vender bem, o comerciante também precisa fazer "vendas seguras", daí, apontou, a importância de se consultar o referido serviço de crédito.