O diretor do Senac Uberaba, Luciano Pimenta; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Fúlvio Ferreira; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, Marcelo Árabe; a analista do Sebrae Minas, Andrea Marques Lima, e a consultora de Negócios do Senac, Maria Aparecida Basílio, fizeram na manhã dessa terça-feira (24) o primeiro debate para planejar o Encontro e Concurso Vendedor do ano, na edição de 2012. A reunião aconteceu no Centro de Formação do Senac Uberaba.
Os especialistas discutiram mudanças importantes no estatuto que regimenta o evento e fizeram a troca de experiências com o objetivo de encontrar as melhores oportunidades para a formação profissional e a valorização dos vendedores. O objetivo é valorizar os profissionais dessa área e destacar as Empresas que desenvolvem ações e projetos que aprimoram o relacionamento com os clientes internos e externos sempre em busca da satisfação e a excelência no atendimento, destacando o setor de serviços que é parte impactante da economia mineira.
No ano passado 20 candidatos concorreram ao título de melhor vendedor do ano. Além de uma prova escrita, os participantes passaram pela etapa da análise curricular e, num terceiro momento, pela avaliação feita pelo método conhecido como 'consumidor oculto'.
Participaram da solenidade, o superintendente de Operações do Senac, Walter Bastos; o gerente regional de Operações do Senac, Paulo Baratta; o diretor do Senac Uberaba, Luciano Pimenta; a consultora de Negócios do Senac, autora do novo projeto do Concurso Vendedor do Ano, Maria Aparecida Basílio; o vice presidente do Sindicomércio de Uberaba, Luiz Carlos Furtado de Almeida; a analista do Sebrae Minas, Andrea Marques, e presidente da CDL de Uberaba, Fúlvio Ferreira e diretores da entidade.
O 16º Encontro Vendedor do Ano, realizado em 2011, teve a participação de mais de 400 pessoas e marca a retomada do evento, pelo Senac Minas, com o objetivo de promover e valorizar os profissionais que atuam na área de vendas.
A parceria que, referencia a Federação do Comércio, une Senac, Sesc, Sebrae, CDL e Sindicomércio e continuará com novas abordagens educacionais prevendo a construção de uma cultura permanente de formação e valorização do Setor de Serviços em todo o Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Senac Uberaba
Jornalista Fabiana Silbor